Copel seleciona instituições para oferta de cursos voltados a mulheres em vulnerabilidade

27 de fevereiro de 2024 às 13:46

Uma nova oportunidade para a promoção de cursos de qualificação profissional está disponível, priorizando o atendimento ao público feminino em situação de vulnerabilidade. A Copel selecionará, por meio de chamada pública, instituições sociais e organizações da sociedade civil (OSC) sem fins lucrativos, que receberão cursos de qualificação profissional para mulheres assistidas por elas.

A chamada pública SGD 001/2024 prevê o investimento de R$ 100 mil na execução dos cursos, que devem iniciar a partir do segundo semestre de 2024.

A iniciativa tem como objetivo impulsionar o atendimento ao público feminino com vistas à promoção da equidade de gênero, por meio de uma qualificação mais sólida e diversificada para o mercado de trabalho. As instituições interessadas na chamada pública devem estar sediadas em cidades atendidas pela Copel Distribuição.

AGENDA 2030 – Um dos critérios de avaliação e seleção das instituições é o compromisso em adotar e fortalecer políticas consistentes e atender a legislação aplicável para a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres.

As instituições também devem possuir iniciativas que contribuam para o cumprimento das metas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e estar regularmente constituídas e legalizadas antes da data de publicação desta chamada pública.

A equiparação de oportunidades para homens e mulheres, bem como o fim da discriminação e da violência contra a mulher, é um dos objetivos globais elencados pela ONU para esta década.

INSCRIÇÕES – Toda a documentação referente à inscrição deverá ser submetida eletronicamente. O edital da chamada pública, contendo os requisitos de participação e demais orientações, está disponível para consulta AQUI.

As inscrições estarão abertas de 01 de março a 01 de abril, e a plataforma permanecerá disponível para receber pedidos de esclarecimentos até o encerramento do prazo. O resultado das instituições selecionadas será divulgado em 30 de abril.

Prudentópolis
27º
Tempo limpo
Ponta Grossa
24º
Tempo limpo
Guarapuava
25º
Parcialmente nublado
Curitiba
24º
Tempo limpo
Londrina
30º
Parcialmente nublado
União da Vitória
26º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Izaide Josefa Gonçalves aos 84 anos de idade
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • Solenidade de formatura alusiva a tiradentes no 16⁰ BPM
  • Moradora de Prudentópolis cai em golpe virtual e perde cerca de quinze mil reais
  • Mais de 930 mil alunos da rede estadual fazem a Prova Paraná a partir de segunda-feira
  • Provas do concurso para perito criminal serão realizadas domingo em três cidades
  • 4ª parcela do IPVA de veículos com final de placa 5 e 6 vence nesta sexta-feira
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis