PCPR localiza no Paraguai criança de 7 anos desaparecida desde dezembro

27 de fevereiro de 2024 às 13:40

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) localizou, na noite desta segunda-feira (26), o menino de 7 anos desaparecido desde o dia 15 de dezembro. A criança foi resgatada no Paraguai com apoio do Centro Integrado de Operações de Fronteira (Ciof) e o Comando Tripartite. O pai do menino foi preso e é investigado por sequestrar o filho, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

A PCPR apurou que o indivíduo e a mãe do menino são divorciados há dois anos e que após uma das visitas o pai não restabeleceu contato. Conforme as investigações, testemunhas relataram que o homem vendeu os próprios pertences e comunicou aos vizinhos que estava levando o filho para a praia. Posteriormente, foi para o país vizinho e se desfez do celular na tentativa de não ser encontrado.

Após investigações, a equipe da PCPR conseguiu a localização do homem e da criança. Na sequência, acionou o Ciof e o Comando Tripartite para auxiliar na captura do homem e no resgate. O suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal para as medidas cabíveis. O menino será encaminhado aos familiares.

“A investigação foi feita pelo Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride). O investigado entrou no Paraguai pela Ponte Internacional da Amizade e depois nunca mais teve contato com a mãe. Flagramos essa ação com câmeras de segurança e no depoimento de um homem que ajudou na travessia. Começamos a identificar conexões do Paraguai e com ajuda das polícias locais chegamos ao indivíduo, que também tinha mandado de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia”, afirmou o delegado José Barreto, do Sicride.

Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
16º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
18º
Tempo nublado
Londrina
21º
Parcialmente nublado
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do senhor Miguel Papis aos 63 anos.
  • Unioeste divulga aprovados em seleção de Residência Técnica em Economia Rural
  • Paraná mantém liderança nacional em ranking de inovação e sustentabilidade
  • Comitiva do Paraná começa agenda na Índia com visita a gigante global de tecnologia
  • Período mais seco: IAT faz alerta sobre incêndios nas Unidades de Conservação do Paraná
  • Comércio paranaense cresceu 6,9% nos primeiros meses de 2024, melhor resultado do Sul
  • Paraná vai produzir 1,25 bilhão de litros de etanol na atual safra, aponta boletim