Sanepar distribuiu mais de 280 mil copos de água durante o Verão Maior Paraná

27 de fevereiro de 2024 às 13:59

A Sanepar forneceu 281.280 copos de água para as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado e pela própria Companhia durante o Verão Maior Paraná, entre 16 de dezembro e 14 de fevereiro. Nesses 61 dias, foram 56.256 litros envasados e destinados a bombeiros, policiais militares e profissionais de diversas áreas que atuaram na organização e apoio das atividades de lazer, recreação, esporte e cultura. A água também foi distribuída aos atletas participantes dos jogos de vôlei, futebol de areia, corridas de rua, surf, natação em mar aberto, entre outros.

A média foi de 922 litros por dia, quase 5 mil copos. O maior consumo ocorreu nas práticas esportivas, realizadas nos Jogos Aventura da Natureza e nas arenas das praias, com um total de 134.400 copos, o equivalente a 26.880 litros.

O envase dos copos da Sanepar é feito em uma unidade anexa ao Centro de Reservação Itaqui, em Campo Largo, na Grande Curitiba. Produzida na estação de tratamento Rio Verde e nos poços Guabiroba, a água tem a mesma qualidade que chega às torneiras dos clientes da Companhia em todo o Estado, sempre em conformidade com os parâmetros de potabilidade determinados pelo Ministério da Saúde

Para atender à demanda do Litoral no Verão Maior Paraná, o envase de copos bateu recorde em dezembro, com 556.416 unidades, um aumento de 34,7% em relação à média mensal de 2023, de 412.864 unidades.

Além da distribuição de copos, a Sanepar montou ilhas de hidratação para abastecer o público nos Palcos do Verão Maior Paraná de Matinhos e Pontal do Paraná, que receberam 23 shows. Em cada arena, foram disponibilizadas três ilhas de hidratação com 18 torneiras, que totalizaram a distribuição de 230 mil litros de água.

Prudentópolis
20º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Parcialmente nublado
Guarapuava
19º
Tempo nublado
Curitiba
18º
Tempo nublado
Londrina
26º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do senhor Miguel Papis aos 63 anos.
  • Unioeste divulga aprovados em seleção de Residência Técnica em Economia Rural
  • Paraná mantém liderança nacional em ranking de inovação e sustentabilidade
  • Comitiva do Paraná começa agenda na Índia com visita a gigante global de tecnologia
  • Período mais seco: IAT faz alerta sobre incêndios nas Unidades de Conservação do Paraná
  • Comércio paranaense cresceu 6,9% nos primeiros meses de 2024, melhor resultado do Sul
  • Paraná vai produzir 1,25 bilhão de litros de etanol na atual safra, aponta boletim