Novo Posto Avançado do Detran-PR em Pontal do Paraná já está em funcionamento

29 de fevereiro de 2024 às 14:06

O Departamento de Transito do Paraná (Detran-PR) inaugurou nesta semana um Posto de Atendimento Avançado no município de Pontal do Paraná, no Litoral. A parceria com a Prefeitura Municipal trará mais agilidade e comodidade aos cidadãos que antes se deslocavam até Paranaguá para receber atendimento na 3ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito). Ele está localizado na PR-412, KM 56, nº 5.927, no Balneário Ipanema.

O objetivo é descentralizar os serviços e atender os mais de 30 mil habitantes da cidade e entorno. O atendimento envolve as áreas de infrações, veículos e habilitação. Apenas os exame práticos continuarão sendo realizados em Paranaguá. O município conta com uma frota de 14.327 veículos e 12.318 condutores. São realizados 512 processos de veículos por mês na cidade.

O diretor-presidente do Detran-PR, Adriano Furtado, diz que a instituição deseja estar mais perto da população. “Passamos a oferecer em Pontal do Paraná uma série de serviços, como vistoria, emplacamento, transferências e emissão da primeira habilitação”, comentou. “Embora o exame prático de direção veicular ainda não seja realizado na cidade, estamos trabalhando para oferecer esta facilidade por meio das Bancas Itinerantes, que poderão ser agendadas no município”.

O prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, destaca a importância do Posto de Atendimento Avançado. “Essa é mais uma conquista para nossa cidade, podemos trazer conforto para nossa população, que não precisa se deslocar até o município vizinho para realizar os serviços do Detran”, afirmou.

Atualmente existem 100 Ciretrans, 216 Postos Básicos de Atendimento e 13 Postos de Atendimento Avançados nos 399 municípios.

 

Foto: Detran-Pr

Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
16º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
18º
Tempo nublado
Londrina
21º
Parcialmente nublado
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do senhor Miguel Papis aos 63 anos.
  • Unioeste divulga aprovados em seleção de Residência Técnica em Economia Rural
  • Paraná mantém liderança nacional em ranking de inovação e sustentabilidade
  • Comitiva do Paraná começa agenda na Índia com visita a gigante global de tecnologia
  • Período mais seco: IAT faz alerta sobre incêndios nas Unidades de Conservação do Paraná
  • Comércio paranaense cresceu 6,9% nos primeiros meses de 2024, melhor resultado do Sul
  • Paraná vai produzir 1,25 bilhão de litros de etanol na atual safra, aponta boletim