Polícia Civil do Paraná, participou de encontro da Rede de Proteção com os diretores das escolas do município de Irati.

29 de fevereiro de 2024 às 15:26

A Polícia Civil do Paraná, através da Delegacia Regional de Irati – Delegado Rafael Rybandt -, participou nesta última terça-feira (27/02) de encontro da Rede de Proteção com os diretores das escolas do município de Irati. O encontro foi organizado pelo Conselho Tutelar do município e teve como tema principal a Lei da Escuta Especializada (Lei 13.431/2017) e a Lei Henry Borel (Lei 14.344/2022).

A abordagem da Lei de Escuta Especializada foi realizada pela psicopedagoga Cláudia Bonete, que informou como registrar e encaminhar a revelação espontânea, como proceder ao primeiro atendimento e cuidados devido à vulnerabilidade da criança e do adolescente.

A palestra do delegado abordou a Lei Henry Borel, a obrigatoriedade da denúncia, sigilo da denúncia, medidas de proteção previstas na lei para as vítimas, testemunhas e denunciantes, implicações legais no caso de omissão da denúncia e também implicações gerais previstas na legislação em geral para o servidor público que atende crianças e adolescentes vítimas de abuso, maus-tratos e violência doméstica e familiar.

A atuação coordenada e ativa dos órgãos públicos no município de Irati no combate ao abuso sexual, à violência doméstica e familiar e aos maus-tratos contra a criança e o adolescente demonstram o compromisso com a proteção e cuidado do futuro da sociedade Iratiense.

Informações: Delegado Rafael Rybandt – 41ª DRPC Irati/PR

 

Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
16º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
18º
Tempo nublado
Londrina
21º
Parcialmente nublado
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do senhor Miguel Papis aos 63 anos.
  • Unioeste divulga aprovados em seleção de Residência Técnica em Economia Rural
  • Paraná mantém liderança nacional em ranking de inovação e sustentabilidade
  • Comitiva do Paraná começa agenda na Índia com visita a gigante global de tecnologia
  • Período mais seco: IAT faz alerta sobre incêndios nas Unidades de Conservação do Paraná
  • Comércio paranaense cresceu 6,9% nos primeiros meses de 2024, melhor resultado do Sul
  • Paraná vai produzir 1,25 bilhão de litros de etanol na atual safra, aponta boletim