Aliel e ministro das Cidades anunciam novas unidades do MCMV

1 de março de 2024 às 14:00

O deputado federal Aliel Machado (PV) se reuniu na última semana com o ministro das Cidades, Jader Filho, para oficializar o anúncio de quase 700 unidades residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, para alguns municípios paranaenses representados pelo parlamentar. O anúncio das casas é resultado de um pedido feito pelo deputado paranaense, ainda no ano passado, e que foi incluído no cronograma de obras do ministério. O encontro entre os dois ocorreu no Ministério das Cidades, em Brasília.

O deputado destacou a recuperação do Ministério, que havia sido extinto, e agradeceu ao ministro pela atenção com a população do Paraná. “Esse é um dos principais ministérios do Governo Federal e que tem um programa importantíssimo, pois atende lá na ponta os que mais precisam. Eu estive aqui no ano passado e fiz alguns pedidos ao ministro, que é uma pessoa técnica e competente. E agora podemos anunciar juntos essas quase 700 unidades para diversos municípios que atendemos”, revelou Aliel.

Entre os municípios atendidos a pedido do parlamentar estão Ponta Grossa, com 104 unidades (divididas em quatro empreendimentos), Carambeí,  (69 unidades – Residencial Jardim Eldorado I), Guarapuava, (99 unidades – Vida Digna 2), Palmeira, (22 unidades), São Mateus do Sul (50 unidades), Pato Branco (120 unidades), Tibagi (100 unidades) e União da Vitória (150 unidades).

De acordo com o ministro, o trabalho do Congresso Nacional foi fundamental para que esse programa fosse retomado. “Quero agradecer a você, Aliel. Graças ao teu trabalho, ainda no Governo de Transição, junto com o Congresso, foi possível pela primeira vez na história um presidente falar em orçamento antes mesmo de assumir. Foi graças a esse trabalho que hoje podemos ter novamente esse programa importante para o povo brasileiro”, lembrou o ministro.

Ainda de acordo com Jader Filho, o presidente pretende entregar, até o fim do Governo, mais 2 milhões de unidades em todo o país. “Esse é um programa do coração do presidente Lula. Ele foi criado em 2009 e já entregou mais de 6 milhões de casas. E vamos fazer ainda mais, gerando emprego e renda. E com certeza o Paraná será contemplado com novas unidades, não só do MCMC Urbano, mas também o Rural e o Entidades”, disse Filho.

Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
16º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
18º
Tempo nublado
Londrina
21º
Parcialmente nublado
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do senhor Miguel Papis aos 63 anos.
  • Unioeste divulga aprovados em seleção de Residência Técnica em Economia Rural
  • Paraná mantém liderança nacional em ranking de inovação e sustentabilidade
  • Comitiva do Paraná começa agenda na Índia com visita a gigante global de tecnologia
  • Período mais seco: IAT faz alerta sobre incêndios nas Unidades de Conservação do Paraná
  • Comércio paranaense cresceu 6,9% nos primeiros meses de 2024, melhor resultado do Sul
  • Paraná vai produzir 1,25 bilhão de litros de etanol na atual safra, aponta boletim