Com apoio do Estado, operadora vai apresentar atrativos do Paraná a 100 agentes de viagens

1 de março de 2024 às 15:36

Os atrativos turísticos da Capital, Litoral e Campos Gerais serão apresentados, a partir deste sábado (02) e até o dia 08 de março, para mais de 100 agentes de viagens durante o 2º Integra BWT. A ação é organizada pela BWT Operadora, com apoio do Governo do Paraná, através da Secretaria do Turismo e do Viaje Paraná. Ao todo, serão sete dias de imersão por pontos turísticos. Os participantes terão acesso aos atrativos e também informações sobre a gastronomia para que ofereçam pacotes mais qualificados.

Os 100 agentes e profissionais trabalham em Ribeirão Preto (SP), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Vitória (ES), Campinas (SP), Campo Grande (MS) e Belo Horizonte (MG).

Na segunda-feira (04), o secretário do Turismo, Márcio Nunes, participa da capacitação em Matinhos, no Litoral. O dia será de troca de experiências e rodada de negócios entre os participantes. “Estamos apresentando nossos produtos estruturados para o turismo em diversas feiras e eventos nacionais e internacionais. Nosso foco é contar ao mundo que temos potencial e que podemos fazer parte, ainda mais, do roteiro dos turistas de todas as origens”, afirma.

2º INTEGRA BWT – Este é segundo ano em que a Operadora BWT oferece um circuito a profissionais do setor. No ano passado, o destino foi a região de Bonito, no Mato Grosso do Sul. A programação começa com o passeio dentro do trem da empresa Serra Verde Express, em um curto trajeto pela Capital com jantar personalizado. No domingo (03), o grupo se concentra em Morretes para um tour pela cidade, com hospedagem na região. Na segunda-feira (04), todos participam de um dia de capacitações e rodadas de negócios no Sesc Caiobá.

Também estão previstas visitas à Ilha do Mel, Buraco do Padre, Parque Vila Velha e Colônia Witmarsun. Em Curitiba, o grupo vai ao tradicional Restaurante Madalosso, no bairro Santa Felicidade, e o Bar do Alemão, no Largo da Ordem

Adonai Arruda Filho, CEO da BWT Operadora, explica que a ideia da imersão é despertar nas agências de turismo o potencial de vendas no Paraná. “Toda essa movimentação gera um grande fluxo de comunicação, especialmente nas redes sociais. Essa mídia espontânea, no ano passado, promoveu muitas vendas para o Mato Grosso do Sul em função desse grande compartilhamento de conteúdo e capacitação”, afirma.

“Reunimos parceiros, governos, prefeituras e o trade turístico para treinar esses profissionais responsáveis por divulgar e comercializar os destinos no Brasil inteiro”, complementa Gabriel Cordeiro, diretor-geral da BWT.

A programação completa pode ser consultada AQUI.

 

Foto: José Fernando Ogura/Arquivo AEN

Prudentópolis
17º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
17º
Tempo nublado
Curitiba
19º
Neblina
Londrina
25º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Chuvas esparsas
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Izaide Josefa Gonçalves aos 84 anos de idade
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024
  • Estão abertas as inscrições para exames da EJA do Ensino Médio
  • Irmãos morrem em grave acidente registrado na BR-153 em Mallet
  • Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira
  • Solenidade de formatura alusiva a tiradentes no 16⁰ BPM