Ex comandante da polícia militar de Prudentópolis Major Busnello assume o comando do 16º Batalhão

2 de março de 2024 às 11:16

Ex comandante da polícia militar de Prudentópolis Major Busnello assume o comando do 16º Batalhão

Na  sexta-feira, 1º de março de 2024, na presença do Comandante do 4º Comando Regional, Coronel QOPM Renato dos Santos Taborda, aconteceu cerimônia de Entrega de Comando do 16º Batalhão 16º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Guarapuava, onde o Ten.-Cel. QOPM Valmir de Souza passou para o Major QOPM Jakson Aquiles Busnello o cargo de Comandante.

Major Busnello, ingressou na Polícia Militar do Paraná em 1996 e esteve no 16º BPM nos anos de 1999 – 2008, 2014 até a presente data, por anos a frente do Subcomando da Unidade, possuindo grande conhecimento de toda área do Batalhão bem como aproximação com toda a comunidade de Guarapuava.

No tempo em que esteve a frente do Batalhão, várias foram as lições repassadas pelo Ten.-Cel. Souza, que exerceu com galhardia os seus 100 dias de comando do 16º BPM e agora assume o Comando de Toledo.

Esteve presente, o Chefe da Diretoria de Projetos da PMPR, Coronel Joas Marcos Carneiro Lins, Comandantes de todos os Batalhões pertencentes ao 4º CRPM, Deputado Federal Rodrigo Tlustik (Estacho), Deputado Estadual Artagão de Mattos Leão Junior, Presidente da Câmera de vereadores Pedro Moraes, entre outras autoridades militares, civis e amigos do Batalhão.

Desejamos votos de sucesso ao Coronel Souza na nova missão e ao novo Comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar – Batalhão 3º Sgt PM Ricieri Chagas, Major Busnello, que seguirá cumprindo a missão de proximidade com a comunidade em prol da segurança pública em toda jurisdição da Unidade, que atualmente, abrange 14 municípios.

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ: Nós fazemos a diferença!

Prudentópolis
22º
Tempo nublado
Ponta Grossa
21º
Parcialmente nublado
Guarapuava
20º
Tempo nublado
Curitiba
20º
Tempo nublado
Londrina
29º
Parcialmente nublado
União da Vitória
18º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do senhor Miguel Papis aos 63 anos.
  • Unioeste divulga aprovados em seleção de Residência Técnica em Economia Rural
  • Paraná mantém liderança nacional em ranking de inovação e sustentabilidade
  • Comitiva do Paraná começa agenda na Índia com visita a gigante global de tecnologia
  • Período mais seco: IAT faz alerta sobre incêndios nas Unidades de Conservação do Paraná
  • Comércio paranaense cresceu 6,9% nos primeiros meses de 2024, melhor resultado do Sul
  • Paraná vai produzir 1,25 bilhão de litros de etanol na atual safra, aponta boletim