Fecomércio PR dedica atenção especial às mulheres empreendedoras

4 de março de 2024 às 14:33

Desde 2006 as empresas comandadas por mulheres recebem atenção especial do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, por meio da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG),.

Desde 2006 as empresas comandadas por mulheres recebem atenção especial do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, por meio da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG), criada para incentivar e inspirar o empreendedorismo feminino.

Hoje, são 22 Câmaras instaladas no estado e mais de cinco mil filiadas contam com o apoio técnico e administrativo da Fecomércio, Sindicatos Patronais, Sesc e Senac. “Fundar a Câmara da Mulher foi a melhor coisa que fiz enquanto presidente da Fecomércio. Quando instalamos a primeira CMEG percebi que não tínhamos mulheres envolvidas com o Sistema. Naquela época 38% das empresas eram comandadas por mulheres e precisávamos integrar essas empresárias. Hoje realizam um trabalho extraordinário no estado, desde a participação nas campanhas solidárias do Sesc, até a qualificação das equipes de trabalho e geração de emprego por meio dos cursos do Senac”, ressalta o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana.

A missão da CMEG é estabelecer um fórum de discussão entre as mulheres empreendedoras e gestoras do comércio de bens, serviços e turismo do Paraná. Entre os objetivos estão o desenvolvimento do espírito associativista; e promover a capacitação profissional das filiadas e seus colaboradores. Em 2023 mais de 4500 empresárias foram capacitadas nos cursos ofertados pelo Senac, exclusivamente para as filiadas das Câmaras.

“Na CMEG não trabalhamos sozinhas, somos uma grande equipe e contamos com o apoio da Fecomércio, do Sesc e Senac para fazermos ainda mais pelo empreendedorismo feminino. No último ano, devido ao grande número de ações que as câmaras realizaram em suas cidades vimos o número de filiados quase que dobrar”, destaca a coordenadora estadual da CMEG PR, Cláudia Regina Colpi.

Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
16º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
17º
Tempo nublado
Londrina
21º
Parcialmente nublado
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do senhor Miguel Papis aos 63 anos.
  • Unioeste divulga aprovados em seleção de Residência Técnica em Economia Rural
  • Paraná mantém liderança nacional em ranking de inovação e sustentabilidade
  • Comitiva do Paraná começa agenda na Índia com visita a gigante global de tecnologia
  • Período mais seco: IAT faz alerta sobre incêndios nas Unidades de Conservação do Paraná
  • Comércio paranaense cresceu 6,9% nos primeiros meses de 2024, melhor resultado do Sul
  • Paraná vai produzir 1,25 bilhão de litros de etanol na atual safra, aponta boletim