Com apoio do Estado, Curitiba recebe Campeonato Paranaense de Patinação Artística no Gelo

7 de março de 2024 às 13:53

O Campeonato Paranaense de Patinação Artística no Gelo 2024 acontece neste domingo (10) na pista de patinação do Jockey Plaza Shopping, em Curitiba. O evento, incentivado pelo Governo do Estado por meio do Proesporte, conta com a presença de atletas da elite de patinação artística no gelo.

A pista, chamada de Vikings no Gelo, abre às 9h para treinamento dos atletas e às 11h para aquecimento. A competição acontece entre 11h30 e 12h30, com apresentação das categorias pré-iniciante, iniciante, básico e internacional.

Otávio Vinícius Taguchi, coordenador do Proesporte, diz que Curitiba será o epicentro da patinação no gelo neste próximo final de semana. “A competição reunirá não apenas os melhores atletas do Paraná, mas também os talentosos alunos da escola Footwork. Este evento democratiza o acesso às crianças, oferecendo uma oportunidade de experimentar uma atividade nova”, afirma.

O diretor executivo da Federação de Esportes no Gelo do Estado do Paraná e coordenador do projeto, Cleber Reikdal, destaca a importância da vitrine. “A patinação no gelo é pouco incentivada em países tropicais. O fomento dos atletas através do Proesporte permite desenvolver a categoria”, afirma. “Nos últimos anos, as competições aconteceram em Canoas, Rio de Janeiro, Gramado e São Paulo, mas apenas com apresentações, pois não havia atletas suficientes”.

Maria Joaquina, campeã mundial de patinação em rodas e representante do Brasil no Grand Prix Júnior de 2022 e 2023, vai participar do evento. “Estou muito ansiosa porque vamos ter, pela primeira vez, uma competição desse porte aqui no Paraná”, conta.

Ela participa da primeira equipe elite de patinação artística no gelo do Estado Além dela, outro destaque é Thalia Cavalcanti, atual campeã sul-americana de patinação em rodas. A equipe se apresenta gratuitamente todas as sextas-feiras, às 19h, no Jockey Plaza Shopping, com duração aproximada de dez minutos.

 

Foto: Divulgação / Federação de Esportes no Gelo do Estado do Paraná

Prudentópolis
21º
Tempo nublado
Ponta Grossa
20º
Parcialmente nublado
Guarapuava
20º
Tempo nublado
Curitiba
19º
Tempo nublado
Londrina
27º
Parcialmente nublado
União da Vitória
18º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do senhor Miguel Papis aos 63 anos.
  • Unioeste divulga aprovados em seleção de Residência Técnica em Economia Rural
  • Paraná mantém liderança nacional em ranking de inovação e sustentabilidade
  • Comitiva do Paraná começa agenda na Índia com visita a gigante global de tecnologia
  • Período mais seco: IAT faz alerta sobre incêndios nas Unidades de Conservação do Paraná
  • Comércio paranaense cresceu 6,9% nos primeiros meses de 2024, melhor resultado do Sul
  • Paraná vai produzir 1,25 bilhão de litros de etanol na atual safra, aponta boletim