POLÍCIA CIVIL DE IRATI COM APOIO DA POLÍCIA MILITAR DE INÁCIO MARTINS PRENDE HOMEM INVESTIGADO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL
No início da manhã desta quarta-feira (13/03/2024), Policiais da 41ª Delegacia de Polícia Civil de Irati deram cumrpimento a mandado de prisão preventiva de homem de 57 anos, investigado pelo crime de estupro contra vítima de 9 anos.
Os fatos chegaram ao conhecimento da Polícia Civil na noite de 02/03/2024 (sábado), após encaminhamento do Conselho Tutelar de Inácio Martins, que prestou primeiro atendimento à família da vítima, que procurou apoio junto à referida instituição, após revelação espontânea da vítima.
Imediatamente foi requisitada a escuta especializada da vítima, para que os fatos fossem apresentados na presença de profissional de psicologia, observando o rito legal.
Realizado o procedimento de escuta das crianças por profissional habilitado, o respectivo relatório foi encaminhado a Delegacia.
Do teor da escuta especializada, do relatório de atendimento do Conselho Tutelar e dos depoimentos familiares, entendeu-se haver indícios suficientes de autoria e materialidade do delito.
Em razão da gravidade e da iminência de reiteração, os Delegados da 41ª Delegacia Polícia Civil de Irati representaram pela prisão temporária do investigado em 04/03/2024, a qual foi deferida em 08/03/2024, no final do dia.
De posse do referido mandado, Policiais da Delegacia de Irati empreenderam esforços na busca do indivíduo no interior do Município de Inácio Martins.
Durante a busca, foi solicitada apoio às equipes da Polícia Militar locais, que prontamente auxiliaram na localização do paradeiro do indivíduo, possibilitando a realização de sua prisão ainda na manhã de hoje.
Encaminhado à Delegacia para procedimentos de praxe, o investigado foi interrogado e posteriormente entregue ao Departamento de Polícia Penal.
Realizado seu interrogatório, o Inquérito Policial se encontra em fase final de conclusão.
A ação concretizada na data de hoje é um exemplo da importância da integração do órgãos de proteção à criança e ao adolescente e as Forças de Segurança Pública para que se obtenha êxito no combate a crimes da mesma natureza.