Polícia civil de Irati com apoio da polícia militar de Inácio Martins prende homem investigado por estupro de vulnerável

13 de março de 2024 às 15:50

POLÍCIA CIVIL DE IRATI COM APOIO DA POLÍCIA MILITAR DE INÁCIO MARTINS PRENDE HOMEM INVESTIGADO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL

No início da manhã desta quarta-feira (13/03/2024), Policiais da 41ª Delegacia de Polícia Civil de Irati deram cumrpimento a mandado de prisão preventiva de homem de 57 anos, investigado pelo crime de estupro contra vítima de 9 anos.

Os fatos chegaram ao conhecimento da Polícia Civil na noite de 02/03/2024 (sábado), após encaminhamento do Conselho Tutelar de Inácio Martins, que prestou primeiro atendimento à família da vítima, que procurou apoio junto à referida instituição, após revelação espontânea da vítima.

Imediatamente foi requisitada a escuta especializada da vítima, para que os fatos fossem apresentados na presença de profissional de psicologia, observando o rito legal.

Realizado o procedimento de escuta das crianças por profissional habilitado, o respectivo relatório foi encaminhado a Delegacia.

Do teor da escuta especializada, do relatório de atendimento do Conselho Tutelar e dos depoimentos familiares, entendeu-se haver indícios suficientes de autoria e materialidade do delito.

Em razão da gravidade e da iminência de reiteração, os Delegados da 41ª Delegacia Polícia Civil de Irati representaram pela prisão temporária do investigado em 04/03/2024, a qual foi deferida em 08/03/2024, no final do dia.

De posse do referido mandado, Policiais da Delegacia de Irati empreenderam esforços na busca do indivíduo no interior do Município de Inácio Martins.

Durante a busca, foi solicitada apoio às equipes da Polícia Militar locais, que prontamente auxiliaram na localização do paradeiro do indivíduo, possibilitando a realização de sua prisão ainda na manhã de hoje.

Encaminhado à Delegacia para procedimentos de praxe, o investigado foi interrogado e posteriormente entregue ao Departamento de Polícia Penal.

Realizado seu interrogatório, o Inquérito Policial se encontra em fase final de conclusão.

A ação concretizada na data de hoje é um exemplo da importância da integração do órgãos de proteção à criança e ao adolescente e as Forças de Segurança Pública para que se obtenha êxito no combate a crimes da mesma natureza.

Prudentópolis
21º
Tempo nublado
Ponta Grossa
20º
Parcialmente nublado
Guarapuava
20º
Tempo nublado
Curitiba
19º
Tempo nublado
Londrina
27º
Parcialmente nublado
União da Vitória
18º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do senhor Miguel Papis aos 63 anos.
  • Unioeste divulga aprovados em seleção de Residência Técnica em Economia Rural
  • Paraná mantém liderança nacional em ranking de inovação e sustentabilidade
  • Comitiva do Paraná começa agenda na Índia com visita a gigante global de tecnologia
  • Período mais seco: IAT faz alerta sobre incêndios nas Unidades de Conservação do Paraná
  • Comércio paranaense cresceu 6,9% nos primeiros meses de 2024, melhor resultado do Sul
  • Paraná vai produzir 1,25 bilhão de litros de etanol na atual safra, aponta boletim