Maringá é eliminado na Copa do Brasil após derrota para Amazonas

15 de março de 2024 às 08:54

Não deu para o Maringá na noite desta quinta-feira (14), pela Copa do Brasil 2024. Mesmo com grandes chances no ataque e com o apoio da torcida, o Dogão não conseguiu chegar ao gol jogando contra o Amazonas, no estádio Willie Davids.

Os visitantes marcaram de falta no segundo tempo. O Maringá com dois a menos até tentou uma reação, mas não conseguiu impedir a derrota por 1×0. Com o resultado, o Tricolor da Cidade Canção foi eliminado na Copa do Brasil.

O jogo

A partida começou movimentada e com bons ataques para ambos os lados. Na primeira chegada do Amazonas, William Barbio levou perigo, mas Dheimison fez boa defesa.

Na sequência, o Maringá passou a dominar as ações e controlar o jogo. Aos 10’, a bola entrou mas não valeu. Marcos Vinicius cobrou falta, Ronald desviou e Tito marcou, porém o impedimento foi marcado.

Uma outra boa chegada do Dogão ocorreu no lance seguinte. O lateral Caíque cruzou e livre de marcação, Bruno Lopes finalizou de cabeça para uma grande defesa de Edson Mardden, do Amazonas.

A partir da metade do primeiro tempo até o intervalo, o jogo passou a ser mais disputado no meio-campo, com mais posse de bola do Maringá, mas poucos lances efetivos no ataque.

Logo no início da etapa, com o apoio da torcida, o Dogão seguiu em cima assustando o adversário. As melhores chegadas do time do técnico Jorge Castilho eram em jogadas de bolas áereas. Logo aos 4’, Marcos Vinícius cruzou na medida para Rodrigo cabecear por cima do gol, levando perigo. Ainda no começo, Caíque finalizou forte e a bola desviada passou perto da meta do goleiro Edson.

Mudança de cenário

Após as boas chegadas da equipe da casa, o Amazonas passou a criar jogadas rápidas de contra-ataque e o cenário do jogo mudou completamente em um lance. Aos 19’, após erro de passe do Maringá, Rafael Tavares disparou em velocidade e Rodrigo cometeu falta.

O volante maringaense tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança da falta, Diego Torres bateu e abriu o placar para o Amazonas. No lance seguinte, o Maringá teve mais um expulso, com Villar, após falta em Sassá.

Com dois a menos e atrás do placar, a situação ficou complicada para o Maringá. Aos 32’, William Barbio fez grande jogada e finalizou na trave. Mesmo em situação complicada no jogo, o Dogão foi pra cima para empatar e levar a decisão para os pênaltis. O Tricolor tentou com Iago Santana, com Serginho, mas não deu e o resultado final ficou em 1×0 para o Amazonas.

Vivo no paranaense

O Maringá tem outra partida importante no próximo domingo (17), às 19h30, no estádio Willie Davids. O Dogão enfrenta o Coritiba pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paranaense 1xBet 2024. O duelo de volta será disputado no dia 28 de março, no Couto Pereira. O vencedor da chave enfrenta Athletico ou Operário na final.

Foto: Fernando Teramatsu/ MFC

Prudentópolis
18º
Chuva
Ponta Grossa
18º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Chuvas esparsas
Curitiba
20º
Neblina
Londrina
25º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Chuvas esparsas
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Izaide Josefa Gonçalves aos 84 anos de idade
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024
  • Estão abertas as inscrições para exames da EJA do Ensino Médio
  • Irmãos morrem em grave acidente registrado na BR-153 em Mallet
  • Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira
  • Solenidade de formatura alusiva a tiradentes no 16⁰ BPM