Maringá vence o Coritiba em casa e abre vantagem nas semifinais

18 de março de 2024 às 08:53

Maringá fez valer o mando de campo e saiu na frente do Coritiba nas semifinais do Campeonato Paranaense 1xBet 2024. O Dogão venceu o Coxa por 2×0, no domingo, à noite, no Estádio Willie Davids, no interior do estado. Os gols dos maringaenses foram anotados por Gustavo Vilar e Serginho, ambos no primeiro tempo.

O duelo de volta, no Couto Pereira, será realizado apenas no próximo dia 28/3, uma quinta-feira, às 20 horas.

Para avançar às finais no tempo normal, o Coxa precisa vencer por três gols de diferença. Em caso de triunfo por dois de vantagem, a decisão da vaga será nos pênaltis. O Dogão se classifica mesmo se perder por um gol de diferença.

O jogo

Os donos da casa largaram na frente logo no começo do jogo, aos três minutos. Escanteio pela direita cobrado por Bruno Lopes, a bola sobrou para Gustavo Vilar, que teve a chance de dominar e chutar, livre, para marcar: 1×0.

O Maringá seguia  melhor e, aos 15, teve oportunidade de ampliar. Pênalti marcado pelo árbitro Selmo Pedro dos Anjos, após intervenção do VAR, Serginho cobrou deslocando o goleiro Pedro Morisco e fez 2×0.

Em desvantagem, o Coritiba teve de partir para o ataque. Aos 19, Arílson fez boa jogada pela esquerda, chutou, mas a bola bateu na defesa. Num contra-ataque, aos 25, Robson e Figueiredo tabelaram e a bola, após arremate de cabeça, passou perto da trave esquerda do goleiro Dheimison.

Foram as melhores chances do Coxa ao longo da etapa inicial. E já aos 39, Morelli arriscou, mas Pedro Morisco barrou. Ao fim do primeiro tempo, 2 a 0 no placar do Estádio Willie Davids.

As duas equipes voltaram com as mesmas formações para a etapa final. E logo aos 3 minutos, Matheus Frizzo foi lançado por Leandro Damião, invadiu a área e chutou cruzado, para excelente defesa de Dheimison, na melhor oportunidade alviverde na partida.

A partir dos 20 minutos, o jogo caiu em intensidade, com as duas equipes também promovendo alterações. Até que aos 30 minutos, em cruzamento na área, Matheus Bianqui cabeceou para fora, à direita do goleiro.

Daí em diante, o Coritiba não conseguiu criar mais oportunidades, enquanto o Maringá apostou nos contra-ataques, também sem levar grande perigo. E aos 52 minutos, com os sete de acréscimo, o jogo foi encerrado.

Repercussão

“Criamos bastante também, não foi tão ruim. Tivemos chances, várias, agora é ter calma, jogamos em casa e vamos reverter se Deus quiser”, comentou o atacante Leandro Damião, em entrevista à Rádio Transamérica.

O volante Arílson também comentou o duelo para a Transamérica: “Nosso time abdicou de jogar, não fizemos o que trabalhamos a semana toda. Agora paciência, temos que descansar, trabalhar o que erramos, pra chegar em casa e fazer o resultado. Nosso time não jogou o que a gente vinha jogando”.

Foto: Fernando Teramatsu/MFC

Prudentópolis
22º
Tempo nublado
Ponta Grossa
21º
Parcialmente nublado
Guarapuava
20º
Tempo nublado
Curitiba
20º
Tempo nublado
Londrina
29º
Parcialmente nublado
União da Vitória
18º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do senhor Miguel Papis aos 63 anos.
  • Unioeste divulga aprovados em seleção de Residência Técnica em Economia Rural
  • Paraná mantém liderança nacional em ranking de inovação e sustentabilidade
  • Comitiva do Paraná começa agenda na Índia com visita a gigante global de tecnologia
  • Período mais seco: IAT faz alerta sobre incêndios nas Unidades de Conservação do Paraná
  • Comércio paranaense cresceu 6,9% nos primeiros meses de 2024, melhor resultado do Sul
  • Paraná vai produzir 1,25 bilhão de litros de etanol na atual safra, aponta boletim