Unicentro tem 68 vagas gratuitas em especialização EaD sobre educação digital

18 de março de 2024 às 13:48

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), por meio do seu Núcleo de Educação a Distância (Nead), divulga a abertura de 68 vagas remanescentes da Especialização em Educação Digital para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O curso é viabilizado pelo sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) da Capes, com oportunidades gratuitas em dois polos: Guarapuava e Prudentópolis.

Por meio de articulação da Universidade Virtual do Paraná (UVPR) da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), a pós-graduação é ofertada em rede em seis universidades estaduais (Unicentro, UEM, UEL, Unioeste, UEPG e Uenp). Assim, dispõe de 900 vagas distribuídas em 55 polos UAB do Paraná, contribuindo para a formação docente no Estado.

De acordo com a coordenadora do curso na Unicentro, professora Sandra Pietrobon, do Departamento de Pedagogia da unidade universitária de Irati, o curso foi organizado para oportunizar aos professores da Educação Básica uma formação continuada em educação digital e suas práticas, debatendo os desafios e oportunidades para os processos de ensino-aprendizagem.

“Convidamos para que participem da nossa seleção todos aqueles docentes que gostariam de trabalhar com a gestão de ambientes de aprendizagem a partir do contexto da sala de aula, em interação com outros espaços de aprendizagem”, destacou.

Segundo a professora Sandra, as disciplinas são realizadas na modalidade EaD, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), mas serão promovidos alguns seminários presenciais no polo de matrícula. Além disso, a trilha pedagógica é bastante completa e atual. “Abordaremos as teorias da aprendizagem no contexto da educação digital, discutindo recursos e interfaces digitais aplicados à educação. Tudo isso dentro de uma metodologia de design thinking que utiliza a resolução de problemas de uma maneira inovadora”, completou.

A matriz curricular completa pode ser acessada aqui.

Seleção de alunos

O edital nº 45/2024 lançado pelo Núcleo de Pós-Graduação da Unicentro (disponível em ead.unicentro.br/editais) contempla todas as orientações aos candidatos. As inscrições são gratuitas e ficarão abertas até o dia 7 de abril, sendo necessário que o inscrito envie a documentação exigida na plataforma até esta data. Após a etapa de homologação, o resultado da análise documental e classificação está previsto para o dia 26 de abril.

SERVIÇO

Edital nº 45/2024 – PROPESP/NUPG/NEAD/UNICENTRO

Inscrições até 7 de abril

Informações: [email protected].

Universidade Estadual do Centro-Oeste – Unicentro
Prudentópolis
27º
Tempo limpo
Ponta Grossa
24º
Tempo limpo
Guarapuava
25º
Parcialmente nublado
Curitiba
24º
Tempo limpo
Londrina
30º
Parcialmente nublado
União da Vitória
26º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Izaide Josefa Gonçalves aos 84 anos de idade
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • Solenidade de formatura alusiva a tiradentes no 16⁰ BPM
  • Moradora de Prudentópolis cai em golpe virtual e perde cerca de quinze mil reais
  • Mais de 930 mil alunos da rede estadual fazem a Prova Paraná a partir de segunda-feira
  • Provas do concurso para perito criminal serão realizadas domingo em três cidades
  • 4ª parcela do IPVA de veículos com final de placa 5 e 6 vence nesta sexta-feira
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis