Concurso para Quadro Próprio do Governo do Paraná tem mais de 35 mil inscritos

27 de março de 2024 às 14:05

O concurso para preencher mais de 250 vagas do Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE), anunciado no fim do ano passado, registrou 35.634 candidatos inscritos. Os dados são da Secretaria da Administração e da Previdência, que coordena o certame. A prova objetiva está marcada para o próximo dia 14 de abril e acontecerá em Curitiba, Cascavel, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina e Umuarama. O candidato pode conferir a situação da sua inscrição no portal oficial do concurso.

A relação de número de inscrições por cargos/funções será divulgada no começo de abril, após análise da banca responsável pelo concurso e também será publicada no portal.

Inicialmente o concurso público para o QPPE oferta 253 vagas, tendo funções para o Ensino Médio, Ensino Médio Técnico (50 vagas) e Ensino Superior (203 vagas). No entanto, o certame tem validade de dois anos, sendo prorrogável por igual período. Isso permitirá que em caso de necessidade o Governo do Paraná convoque mais candidatos.

PROVA – A prova objetiva que acontece no dia 14 de abril é uma etapa classificatória e eliminatória com 50 questões de múltipla escolha. Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de pontos e serão aprovados os que obtiverem, no mínimo, 50% do total de pontos. Os candidatos aprovados passarão ainda por avaliação médica.

VAGAS – Das 253 vagas oferecidas, 203 são destinadas a candidatos com formação de nível superior, chamados de Agentes Profissionais, abrangendo as seguintes áreas: Assistente Social (48 vagas), Administrador (45 vagas), Contador (42 vagas), Psicólogo (14 vagas), Economista (11 vagas), Comunicador Social (8 vagas), Engenheiro Civil (7 vagas), Estatístico (5 vagas), Médico (3 vagas), Engenheiro Mecânico (2 vagas), Bibliotecário (2 vagas), Engenheiro de Segurança do Trabalho (2 vagas), Analista de Procuradoria (2 vagas), Terapeuta Ocupacional (3 vagas), Nutricionista (2 vagas) Engenheiro Ambiental (1 vaga), Engenheiro Cartógrafo (1 vaga), Engenheiro de Pesca (1 vaga), Engenheiro Eletricista (1 vaga), Pedagogo (1 vaga) e Desenhista Industrial Gráfico (1 vaga).

Um destaque é a inclusão da carreira de Profissional de Tecnologia da Informação, uma novidade para o Estado, dentro da política de digitalização dos processos. O certame está com uma vaga aberta para a função.

As 50 vagas restantes são para nível médio/técnico, ou Agentes de Execução, contemplando as seguintes áreas: Enfermagem (24 vagas), Técnico de Manejo e Meio Ambiente (9 vagas), Laboratório (6 vagas), Segurança do Trabalho (5 vagas), Fiscal Metrológico (4 vagas) e Fiscal de Meio Ambiente (2 vagas).

POSSE – A expectativa é de que as nomeações aconteçam ainda em 2024, mas isso dependerá do andamento das etapas anteriores. Todas as informações serão publicadas no portal oficial do concurso e anunciadas nos canais de comunicação oficiais do Governo do Paraná.

 

Foto: Albari Rosa/Arquivo AEN

Prudentópolis
22º
Tempo nublado
Ponta Grossa
21º
Parcialmente nublado
Guarapuava
20º
Tempo nublado
Curitiba
20º
Tempo nublado
Londrina
29º
Parcialmente nublado
União da Vitória
18º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do senhor Miguel Papis aos 63 anos.
  • Unioeste divulga aprovados em seleção de Residência Técnica em Economia Rural
  • Paraná mantém liderança nacional em ranking de inovação e sustentabilidade
  • Comitiva do Paraná começa agenda na Índia com visita a gigante global de tecnologia
  • Período mais seco: IAT faz alerta sobre incêndios nas Unidades de Conservação do Paraná
  • Comércio paranaense cresceu 6,9% nos primeiros meses de 2024, melhor resultado do Sul
  • Paraná vai produzir 1,25 bilhão de litros de etanol na atual safra, aponta boletim