Em Irati Prefeitura e Cohapar assinam ordem de serviço para retomada das obras do condomínio do idoso

2 de abril de 2024 às 14:23

Na manhã desta terça-feira (26), a Prefeitura Municipal de Irati e a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) oficializaram a retomada das obras do Condomínio do Idoso.

Localizado ao lado do Parque da Vila São João, o projeto contempla a construção de 40 unidades habitacionais e toda a infraestrutura complementar.

A ordem de serviço para retomada das obras do Condomínio do Idoso foi assinada pelo prefeito de Irati, Jorge Derbli, pelo diretor de Obras da Cohapar, Ademir Bier e pela vice-prefeita de Irati, Ieda Waydzik.

Também estiverem presentes o secretário Municipal de Habitação, Antonio Roberto Cequinel e a secretária Municipal de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, Jéssica Custódio.

“Essas obras estavam realmente paralisadas há algum tempo e, hoje, assinamos com a Impacto Construtora de São Bento do Sul (SC).

É uma empresa que está trabalhando em outros projetos como esse e acredito que, agora, essas obras vão ser realizadas para atender a população idosa de Irati que precisa. Temos uma demanda grande e vamos buscar entregar o mais rápido possível”, explica o prefeito.

Segundo o diretor de Obras da Cohapar, o Condomínio do Idoso é um projeto que tem um olhar especial do governador Carlos Massa Ratinho Junior e no qual a Cohapar tem se empenhado bastante.

“Fico feliz em ver aqui a obra sendo retomada, pois ela tem alcance social muito significativo atendendo pessoas que efetivamente precisam.

Gostaria de parabenizar a administração por entender que esse projeto é importante para o Município e para a população idosa”, destaca Bier.

O secretário de Habitação explica que serão construídas 40 moradias para a população idosa e que a seleção dos contemplados será feita pela Cohapar. “Estávamos esperando a assinatura desse contrato, a população e nós da administração.

Com essa nova empresa, esperamos que logo possamos entregar as casas porque existe uma grande demanda junto a nossa Secretaria”, acrescenta Cequinel.

Prudentópolis
18º
Chuva
Ponta Grossa
18º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Chuvas esparsas
Curitiba
20º
Neblina
Londrina
25º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Chuvas esparsas
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Izaide Josefa Gonçalves aos 84 anos de idade
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024
  • Estão abertas as inscrições para exames da EJA do Ensino Médio
  • Irmãos morrem em grave acidente registrado na BR-153 em Mallet
  • Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira
  • Solenidade de formatura alusiva a tiradentes no 16⁰ BPM