PRF realizará “blitze de saúde” por todo o estado do Paraná no dia 04 de abril do ano de 2024

3 de abril de 2024 às 13:52

Horário: 09h ao 12h na Uop Guará e 14h às 17h na Uop Irati

A Polícia Rodoviária Federal convida a imprensa para acompanhar abordagens a condutores de veículos de carga e de passageiros com o foco na saúde dos condutores, levando informação sobre cuidados com a saúde e realizando aferição de pressão arterial e de gordura abdominal.

Chamada pela PRF de “Comandos de Saúde”, a ação será realizada em parceria com diversas instituições e órgãos de saúde, conforme cada localidade. O objetivo principal é ajudar na melhoria da qualidade de vida desses importantes profissionais e reduzir sinistros de trânsito que tenham ligação com a saúde dos condutores.

Os caminhoneiros, principal público-alvo, trabalham, em média 11,5 horas por dia, de acordo com pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) realizada em 2019. Assim, as muitas adversidades vividas pelo caminhoneiro podem estar relacionadas a diversos fatores de risco de doenças cardiovasculares, pois a rotina para o qual se adaptam torna-o vulnerável ao desenvolvimento da Hipertensão Arterial. Outro fator que norteia esta ação é o fato de que apenas 42,6% procuram profissionais de saúde para prevenção, conforme o levantamento da CNT. Nesse contexto, fica evidente que o conhecimento e o controle dos fatores de risco à saúde associada à profissão de caminhoneiro são fundamentais para diminuir a ocorrência da Hipertensão Arterial e outras doenças cardiovasculares relacionadas e, por consequência, mitigar a incidência de sinistros de trânsito envolvendo esse grupo de profissionais.

 

Foto; Reprodução Rede Social PRF

Prudentópolis
21º
Tempo nublado
Ponta Grossa
20º
Parcialmente nublado
Guarapuava
20º
Tempo nublado
Curitiba
19º
Tempo nublado
Londrina
27º
Parcialmente nublado
União da Vitória
18º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do senhor Miguel Papis aos 63 anos.
  • Unioeste divulga aprovados em seleção de Residência Técnica em Economia Rural
  • Paraná mantém liderança nacional em ranking de inovação e sustentabilidade
  • Comitiva do Paraná começa agenda na Índia com visita a gigante global de tecnologia
  • Período mais seco: IAT faz alerta sobre incêndios nas Unidades de Conservação do Paraná
  • Comércio paranaense cresceu 6,9% nos primeiros meses de 2024, melhor resultado do Sul
  • Paraná vai produzir 1,25 bilhão de litros de etanol na atual safra, aponta boletim