Que estreia! Athletico começa com goleada na Sul-americana

3 de abril de 2024 às 10:21

O Athletico largou com vitória na estreia da Copa Sul-americana 2024. Nesta terça-feira (2), o Furacão venceu o Sportivo Ameliano por 4×1, no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai.

Em busca do tricampeonato, a equipe Rubro-negra somou os primeiros três pontos no grupo E. A vitória foi construída na etapa inicial com gols de Zapelli, Fernandinho e Mastriani (2x). A partida marcou o jogo de número 50 do Athletico na competição internacional.

O jogo

O duelo começou movimentado. Logo com cinco minutos, Canobbio chutou de fora da área, a bola desviou, o goleiro defendeu e no rebote Bruno Zapelli acionou Mastriani para abrir o placar. Mas a comemoração rubro-negra durou pouco, pois aos 14’, um erro athleticano no meio-campo e Fredy Vera empatou a partida em 1×1.

O Athletico controlou o jogo no campo ofensivo após o gol. O Furacão trocava passes perto da área adversária e tentava chegar ao segundo gol. Aos 27’, Bruno Zapelli arriscou chute rasteiro de canhota e quase fez, porém na segunda chance que o argentino teve, não perdoou. Aos 32’, Léo Godoy cruzou na área e Zapelli chegou batendo de direita para fazer 2×1.

Ainda na primeira etapa, mais uma assistência de Léo Godoy. O lateral tocou para trás e Fernandinho chutou de fora da área para aplicar o marcador.

No segundo tempo o jogo baixou o ritmo, com poucas finalizações. O Sportivo Ameliano tinha posse de bola, mas não chutava com perigo na meta de Bento. Do outro lado, o Athletico tentava chegar com os espaços deixados pelo time da casa, mas também sem grandes oportunidades.

A primeira chance mais perigosa da segunda etapa foi aos 23’, com uma finalização de voleio de Valdez. Logo depois, aos 27’, o Furacão ampliou.

Jogada pela esquerda, Esquivel cruzou e Mastriani marcou de cabeça. Foi o segundo dele e o quarto do Athletico no jogo, finalizando o placar para uma grande estreia da equipe paranaense na competição

Agenda

O Athletico volta a campo no próximo sábado (6), contra o Maringá, pela segunda partida da final do Campeonato Paranaense. O jogo acontece na Ligga Arena, às 17h. Na ida, o Furacão venceu por 1×0 e depende apenas de um empate para conseguir o título.

Prudentópolis
26º
Tempo limpo
Ponta Grossa
24º
Tempo limpo
Guarapuava
25º
Tempo limpo
Curitiba
24º
Tempo limpo
Londrina
29º
Parcialmente nublado
União da Vitória
26º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Izaide Josefa Gonçalves aos 84 anos de idade
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • Solenidade de formatura alusiva a tiradentes no 16⁰ BPM
  • Moradora de Prudentópolis cai em golpe virtual e perde cerca de quinze mil reais
  • Mais de 930 mil alunos da rede estadual fazem a Prova Paraná a partir de segunda-feira
  • Provas do concurso para perito criminal serão realizadas domingo em três cidades
  • 4ª parcela do IPVA de veículos com final de placa 5 e 6 vence nesta sexta-feira
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis