Que estreia! Athletico começa com goleada na Sul-americana

3 de abril de 2024 às 10:21

O Athletico largou com vitória na estreia da Copa Sul-americana 2024. Nesta terça-feira (2), o Furacão venceu o Sportivo Ameliano por 4×1, no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai.

Em busca do tricampeonato, a equipe Rubro-negra somou os primeiros três pontos no grupo E. A vitória foi construída na etapa inicial com gols de Zapelli, Fernandinho e Mastriani (2x). A partida marcou o jogo de número 50 do Athletico na competição internacional.

O jogo

O duelo começou movimentado. Logo com cinco minutos, Canobbio chutou de fora da área, a bola desviou, o goleiro defendeu e no rebote Bruno Zapelli acionou Mastriani para abrir o placar. Mas a comemoração rubro-negra durou pouco, pois aos 14’, um erro athleticano no meio-campo e Fredy Vera empatou a partida em 1×1.

O Athletico controlou o jogo no campo ofensivo após o gol. O Furacão trocava passes perto da área adversária e tentava chegar ao segundo gol. Aos 27’, Bruno Zapelli arriscou chute rasteiro de canhota e quase fez, porém na segunda chance que o argentino teve, não perdoou. Aos 32’, Léo Godoy cruzou na área e Zapelli chegou batendo de direita para fazer 2×1.

Ainda na primeira etapa, mais uma assistência de Léo Godoy. O lateral tocou para trás e Fernandinho chutou de fora da área para aplicar o marcador.

No segundo tempo o jogo baixou o ritmo, com poucas finalizações. O Sportivo Ameliano tinha posse de bola, mas não chutava com perigo na meta de Bento. Do outro lado, o Athletico tentava chegar com os espaços deixados pelo time da casa, mas também sem grandes oportunidades.

A primeira chance mais perigosa da segunda etapa foi aos 23’, com uma finalização de voleio de Valdez. Logo depois, aos 27’, o Furacão ampliou.

Jogada pela esquerda, Esquivel cruzou e Mastriani marcou de cabeça. Foi o segundo dele e o quarto do Athletico no jogo, finalizando o placar para uma grande estreia da equipe paranaense na competição

Agenda

O Athletico volta a campo no próximo sábado (6), contra o Maringá, pela segunda partida da final do Campeonato Paranaense. O jogo acontece na Ligga Arena, às 17h. Na ida, o Furacão venceu por 1×0 e depende apenas de um empate para conseguir o título.

Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
15º
Tempo nublado
Guarapuava
13º
Tempo nublado
Curitiba
17º
Tempo limpo
Londrina
24º
Tempo limpo
União da Vitória
15º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos  o falecimento da Sra Lidia Wolk Prado aos 97 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Eny Sponholz de Carvalho aos 101 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Mironco Liscuk
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Josefa Lojyk Borsuk Lubczyk.
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento do Sr. Irineu Malko.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. José Dirceu Bohaczuk.
  • Receita Estadual do Paraná institui grupo de estudos sobre a Reforma Tributária
  • Museu Paranaense terá na próxima semana oficina gratuita de introdução à robótica
  • Com apoio do Estado, 200 jovens vão atuar como agentes cooperativistas no campo
  • Sanepar lança edital para compra de resíduos orgânicos para produção de biogás
  • Registro no Cadastur é obrigatório para acesso a crédito com baixas taxas de juros
  • MPPR cumpre mandados de busca e apreensão em Pinhão e Reserva do Iguaçu para apurar ataque armado a grupo de sem-terras que ocupam propriedade rural