Rodovia entre Ponta Grossa e Palmeira terá restauração em concreto e terceiras faixas

5 de abril de 2024 às 08:59

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística, promoveu nesta quinta-feira (04) uma audiência pública online sobre a obra de restauração em concreto da PR-151 entre Ponta Grossa e Palmeira, nos Campos Gerais. A audiência foi transmitida pela plataforma YouTube e está disponível para quem não pôde acompanhar ao vivo neste link.

O trecho da obra tem 32,71 quilômetros de extensão, iniciando logo após o entroncamento com a PR-438 em Ponta Grossa (km 344,51) e concluindo dentro do perímetro urbano de Palmeira, no entroncamento com a BR-277 (km 377,22).

A restauração utilizará a técnica whitetopping, em que o pavimento asfáltico existente é reciclado e aproveitado como base para o novo pavimento rígido de concreto. A obra prevê alargamento das faixas atuais de tráfego de 3,5 metros para 3,6 metros e implantação de acostamentos externos de 3 metros.

Também estão previstos 11,19 quilômetros de terceiras faixas em pontos críticos; a implantação de 2,12 quilômetros de vias marginais e passeios em ambos os lados da PR-151 na Comunidade do Lago, localidade de Palmeira; implantação de seis retornos ao longo da rodovia; alongamento da marginal esquerda em Palmeira em mais 1 quilômetro, além de 2,76 quilômetros de ciclovias e passeios para pedestres em ambos lados da via.

Em Palmeira haverá ainda a remodelação da interseção com a Rua XV de Novembro e a Rua José Antônio Bordignon, incluindo a implantação de dois novos viadutos no local, com elevação da pista da PR-151; e uma rótula logo antes do entroncamento com a BR-277.

QUESTIONAMENTOS – Interessados que não puderam acompanhar a audiência pública ao vivo e registrar seu questionamento ou contribuição podem assistir à gravação do evento e encaminhar sua manifestação via e-protocolo, no e-mail [email protected], ou pelo aplicativo WhatsApp no número (41) 9-9283-1480, pelo prazo de cinco dias úteis.

Todas as participações serão respondidas diretamente ao demandante e também coletadas e publicadas no portal do DER/PR, onde também está disponível o material de apoio sobre o projeto.

EDITAL – Depois de encerrado esse processo será publicado o edital para contratação da empresa ou consórcio responsável pela obra.

BID – A elaboração do projeto de restauração e ampliação da capacidade da PR-151 entre Ponta Grossa e Palmeira está incluída no Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná, uma parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

 

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo limpo
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
19º
Tempo limpo
Londrina
24º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Chuva
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Erondina da Silva.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Paulo Rebinski aos 52 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Vassilio Okaranski Neto aos 59 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Jordão Rodrigues dos Santos aos 73 anos
  • MORRE LOCUTOR ESPORTIVO SILVIO LUIZ, AOS 89 ANOS
  • É Com Pesar que Comunicamos o Falecimento do Sr. Manoel Vieira Ramos aos 86 anos.
  • Suinocultura do Paraná tem predominância do modelo integrado com agroindústrias
  • Com apoio do Estado, Connect Week Brasil vai agitar cenário de inovação da Capital em junho
  • Prefeito Osnei Stadler visita à Escola Municipal Tiradentes e realiza a entrega das camisetas da Campanha Faça Bonito.
  • Estado e Senac ofertam 2.370 vagas em cursos gratuitos para alunos da EJA
  • Sanepar abrirá Centrais de Relacionamento em 34 cidades na manhã deste sábado
  • Sicredi dobra o valor arrecadado em movimento nacional para o Rio Grande do Sul e inicia nova mobilização