Cresol sediará seminário internacional sobre agricultura sustentável

8 de abril de 2024 às 15:24

Cresol, em parceria com a Aliança Global de Agências Agrícolas (Agricord), promoverá em junho o primeiro Seminário Internacional de Inovação em Sistemas Alimentares e Finanças Sustentáveis. O evento terá destaque no calendário agrícola global e reunirá líderes e especialistas para debater e promover a agricultura familiar em escala internacional.

O seminário acontecerá na sede da Cresol, em Francisco Beltrão (PR), de 5 a 7 de junho, e focará nas oportunidades e desafios enfrentados pelos agricultores familiares em todo o mundo. A programação reservará os dois primeiros dias para painéis e trabalhos em grupo com os temas: Financiamento da adaptação e mitigação das mudanças climáticas na agricultura; Transformação dos sistemas alimentares para uma agricultura sustentável e resiliente; e Empoderamento das organizações de agricultores por meio da inovação e conhecimento local na agricultura.

No terceiro dia, os participantes farão visitas a cooperados da Cresol, resgatando a história de cooperação e as ações que proporcionam acesso e inclusão financeira aos agricultores familiares. É esperada a presença de representantes de organizações de agricultores familiares, instituições de pesquisa, governos, agências de desenvolvimento, empresas do setor agroalimentar, organizações não governamentais, entre outros interessados.

“Nós estamos preparando um grande espaço de diálogo e construção entre lideranças de diversas frentes, envolvidas com o cooperativismo e a agricultura familiar. Será um momento para compartilhar experiências e fortalecer a atuação junto aos nossos agricultores”, comenta Alzimiro Thomé, presidente do Cresol Instituto e Cresol Agri-Agência.

Sobre a Cresol

Com 28 anos de história, mais de 900 mil cooperados e 857 agências de relacionamento em 19 Estados, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.

 

Foto; Cresol

Prudentópolis
19º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo limpo
Guarapuava
19º
Tempo nublado
Curitiba
20º
Tempo limpo
Londrina
25º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Chuvas esparsas
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Erondina da Silva.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Paulo Rebinski aos 52 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Vassilio Okaranski Neto aos 59 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Jordão Rodrigues dos Santos aos 73 anos
  • MORRE LOCUTOR ESPORTIVO SILVIO LUIZ, AOS 89 ANOS
  • É Com Pesar que Comunicamos o Falecimento do Sr. Manoel Vieira Ramos aos 86 anos.
  • Suinocultura do Paraná tem predominância do modelo integrado com agroindústrias
  • Com apoio do Estado, Connect Week Brasil vai agitar cenário de inovação da Capital em junho
  • Prefeito Osnei Stadler visita à Escola Municipal Tiradentes e realiza a entrega das camisetas da Campanha Faça Bonito.
  • Estado e Senac ofertam 2.370 vagas em cursos gratuitos para alunos da EJA
  • Sanepar abrirá Centrais de Relacionamento em 34 cidades na manhã deste sábado
  • Sicredi dobra o valor arrecadado em movimento nacional para o Rio Grande do Sul e inicia nova mobilização