Paraná leva 67 medalhas no Campeonato Brasileiro de Judô, disputado no Complexo Tarumã

8 de abril de 2024 às 14:36

O Paraná conquistou 67 medalhas no Campeonato Brasileiro de Judô – Regional 5, disputado neste sábado e domingo (6 e 7), no Complexo Esportivo Tarumã, do Governo do Estado. Os paranaenses levaram 13 medalhas de ouro, 14 de prata e 40 de bronze. Participaram da competição mais de 600 atletas do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo, nas categorias sub-13, sub-15, sub-18, sub-21 e sênior. O evento teve o apoio da Secretaria do Esporte (SEES), que disponibilizou o espaço e a estrutura para a competição.

São Paulo liderou o quadro de medalhas de todas as categorias e ficou com o troféu de campeão geral, totalizando 130 medalhas (52 de ouro, 40 de pratas e 38 de bronzes). Em segundo lugar, o Rio Grande do Sul finalizou a competição com 59 medalhas (14 ouro, 14 prata e 31 bronzes). Representado por 162 atletas, o Paraná ficou em terceiro, mesmo conquistando mais medalhas que os gaúchos, em função do número de medalhas de ouro: 13 para os paranaenses e 14 do Rio Grande do Sul. Em 4º ficou Santa Catarina, com 38 medalhas (um ouro, 12 pratas e 25 bronzes).

Do total de 67 medalhas, 36 foram conquistadas pelas meninas (53%). No sub-13, a única campeã do Paraná foi Gabrielle Santana (-52kg), da Academia Judô Lemanczuk Jr. No sub-15 foram duas conquistas: Luiza Tavares (-44kg), da Academia Municipal de Judô Pinhãoense, e Rafael Lima (-81kg), da Associação Esportiva Juventus, de Cascavel.

A grande campanha paranaense ficou no sub-18, com cinco medalhas de ouro. Ana Costa (-63kg), Daniela Yokoyama (-57kg) e Nycolly Carneiro (-48kg) foram as campeãs no feminino, enquanto João Lira (-60kg) e Ramon Correa (-66kg), ambos da Sociedade Morgenau, de Curitiba, venceram no masculino.

No sub-21, Ana Costa (-63kg), da Sociedade Morgenau, e Gustavo Milano (-81kg), da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), foram os ouros do Estado. Ana Camargo (-78kg) foi a única paranaense campeã da categoria sênior.

PARANÁ COMBATE – O Campeonato Brasileiro de Judô antecede o Paraná Combate, evento de lutas promovido pela da secretaria estadual do Esporte e que neste ano acontecerá em Pato Branco, em setembro. O Paraná Combate envolve, além do judô, outras nove modalidades: boxe, capoeira, jiu-jitsu,, karatê, kickboxing, kung-fu, muay thai, taekwondo e wrestling. Ele é realizado em parceria com as federações das modalidades. As duas primeiras edições (2021 e 2022) aconteceram em Londrina. Ano passado, Cascavel sediou o torneio, com a participação de 2.268 atletas.

 

Foto: André Anjos/F.PR.JUDÔ

Prudentópolis
19º
Tempo limpo
Ponta Grossa
18º
Parcialmente nublado
Guarapuava
20º
Tempo limpo
Curitiba
14º
Neblina
Londrina
18º
Neblina
União da Vitória
16º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Paulo Rebinski aos 52 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Vassilio Okaranski Neto aos 59 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Jordão Rodrigues dos Santos aos 73 anos
  • MORRE LOCUTOR ESPORTIVO SILVIO LUIZ, AOS 89 ANOS
  • É Com Pesar que Comunicamos o Falecimento do Sr. Manoel Vieira Ramos aos 86 anos.
  • É Com Pesar que Comunicamos o Falecimento da Sra. Leoni Ribeiro aos 74 anos.
  • XIII FENAFEP de Prudentópolis já tem programação divulgada. Confira!!!
  • Fazenda recebe técnicos do BID para avaliação de avanços na gestão fiscal do Paraná
  • Anjo Inovador: inscrições para programa de incentivo a startups encerram na próxima segunda
  • Governador assina decreto de nomeação de 1.106 professores para rede estadual
  • 47 cidades aderiram ao incentivo do Estado para atendimento da população em situação de rua
  • Marcha para Jesus em Guarapuava reuniu milhares de fiéis na Praça Cleve neste sábado (18)