Athletico aplica goleada histórica no Rayo Zuliano e segue 100% na Sul-americana

10 de abril de 2024 às 09:12

Mais uma goleada pra conta do Athletico, a maior do clube na história da Copa Sul-americana. Nesta terça-feira (9), na Ligga Arena, o Furacão venceu o Rayo Zuliano por 6×0, pela segunda rodada da fase de grupos da competição.

A vitória foi construída já no primeiro tempo, quando foi para o intervalo vencendo por 4×0. Com o resultado, o time rubro-negro mantem a liderança e 100% de aproveitamento, com duas vitórias em dois jogos.

O jogo

O Athletico controlou o jogo desde o início da partida. Teve posse de bola e chegava com facilidade ao ataque. Logo no começo, o Furacão reclamou de um pênalti, que o árbitro não marcou, porém nem precisou.

Já aos 12’, o Rubro-negro abriu o placar. Lançamento de Thiago Heleno em profundidade para Canobbio, que venceu na corrida da defesa adversária e foi parado com um pênalti.

Fernandinho cobrou e fez 1×0 para o Athletico. Aos 20’, Saimon Ramires quase marcou um golaço para o Rayo Zuliano, após entrar na área driblando e chutando no travessão.

Após o susto da equipe venezuelana, o Furacão foi pro ataque e definiu a partida. Aos 23’, Fernandinho lançou de trás do meio-campo para Lucas Esquivel, que entrou na área pelo lado esquerdo, dominou e marcou um golaço de cobertura.

Quatro minutos depois, uma bola foi rebatida na defesa e Pablo tocou de cabeça para Canobbio, que chutou de primeira, marcando o terceiro da equipe rubro-negra. Ainda no primeiro tempo, aos 46’, Pablo recebeu passe de Fernandinho e tocou de cobertura na saída do goleiro, fazendo o quarto do Furacão.

Na volta do intervalo, o Athletico seguiu controlando a partida e construindo boas jogadas, mas em um ritmo mais lento, por conta do resultado.

A diferença foi a entrada de Mastriani, aos 21 minutos. Logo no primeiro toque do uruguaio no jogo, o atacante chutou de média distância, a bola desviou e entrou. 5×0. Aos 30’, Thiago Heleno lançou Canobbio em profundidade mais uma vez, o uruguaio recebeu a bola e chutou na saída do goleiro, anotando o sexto gol e fechando o placar para mais uma goleada athleticana na competição.

Tabela e agenda

O Furacão segue líder do Grupo E com seis pontos em dois jogos. O Danúbio é o segundo com quatro, em seguida está o Sportivo Ameliano com um ponto e o Rayo Zuliano em quarto sem pontuar.

O Athletico volta a campo no próximo domingo (14), às 16h, na Ligga Arena. O time rubro-negro enfrenta o Cuiabá, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: José Tramontini / Athletico

Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
15º
Tempo nublado
Guarapuava
13º
Tempo nublado
Curitiba
16º
Tempo nublado
Londrina
19º
Chuvas esparsas
União da Vitória
15º
Tempo nublado
  • MORRE LOCUTOR ESPORTIVO SILVIO LUIZ, AOS 89 ANOS
  • É Com Pesar que Comunicamos o Falecimento do Sr. Manoel Vieira Ramos aos 86 anos.
  • É Com Pesar que Comunicamos o Falecimento da Sra. Leoni Ribeiro aos 74 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Jovem Davi Felema.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Marilene Schwab
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sr Valdomiro Doroch .
  • Parceria da Cresol e Associação da Agricultura Familiar de Guamiranga vai beneficiar agricultores do município
  • Campanha de doações do Estado já reuniu 11,5 mil toneladas ao Rio Grande do Sul
  • Detran-PR suspende aplicação de multa automática por não realização de exame toxicológico
  • Engenheiros da Sanepar chegam ao RS para prestar apoio técnico com abastecimento das cidades
  • Com 6 milhões de trabalhadores, Paraná alcança maior número de pessoas ocupadas da história
  • Mudanças climáticas: Paraná participa de debate sobre emissão de carbono no agro