Unioeste divulga aprovados em seleção de Residência Técnica em Economia Rural

11 de abril de 2024 às 14:40

Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) divulgou a relação de aprovados para o Programa de Residência Técnica em Economia Rural. As matrículas devem ser feitas pelo site da instituição até 22 de abril e o início das atividades está previsto para 1º de maio. Os residentes selecionados são das áreas de administração, agronomia, direito, economia, engenharia cartográfica, medicina veterinária e nutrição, e terão direito a bolsa-auxílio mais vale-transporte no valor de R$ 2.639,00, por até dois anos.

Considerados política pública de Estado, os programas de Residência Técnica têm amparo na Lei nº 20.086/2019, e são coordenados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). O objetivo é investir na qualificação contínua do setor público com cursos de pós-graduação, totalmente custeados pelo Estado com a possibilidade de desenvolver atividades práticas em órgãos do governo.

Atualmente, estão em atividade 15 programas de Residência Técnica, que contribuem para a formação de 1.720 profissionais de diversas áreas. Desde o início dos programas, 1.663 profissionais receberam o título de especialista. Durante a Restec em Economia Rural, que está na segunda edição, os residentes irão desenvolver suas atividades práticas em órgãos ligados à Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab).

Além de Curitiba, os alunos selecionados ocuparão as vagas oferecidas nos municípios de Apucarana e Ivaiporã, no Vale do Ivaí; Campo Mourão, no Centro-Oeste; Cascavel e Toledo, na região Oeste; Maringá e Umuarama, no Noroeste; Cornélio Procópio, na região Norte; Dois Vizinhos, Francisco Beltrão e Pato Branco, no Sudoeste; Guarapuava, Irati e Laranjeiras do Sul, no Centro-Sul; Jacarezinho, no Norte Pioneiro; Paranaguá, no Litoral; Pitanga, na região Central; e Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

SERVIDORES – O programa também oferece 56 vagas no curso de pós-graduação em Economia Rural para capacitação de servidores públicos estaduais do Paraná O processo de seleção é realizado por meio da Escola de Gestão do Paraná, ligada à Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap). As vagas são destinadas para servidores públicos civis, militares, comissionados e empregados públicos do Poder Executivo.

 

Foto: José Fernando Ogura/Arquivo AEN

Prudentópolis
11º
Tempo limpo
Ponta Grossa
12º
Tempo limpo
Guarapuava
12º
Tempo limpo
Curitiba
14º
Neblina
Londrina
18º
Tempo limpo
União da Vitória
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Vassilio Okaranski Neto aos 59 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Jordão Rodrigues dos Santos aos 73 anos
  • MORRE LOCUTOR ESPORTIVO SILVIO LUIZ, AOS 89 ANOS
  • É Com Pesar que Comunicamos o Falecimento do Sr. Manoel Vieira Ramos aos 86 anos.
  • É Com Pesar que Comunicamos o Falecimento da Sra. Leoni Ribeiro aos 74 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Jovem Davi Felema.
  • XIII FENAFEP de Prudentópolis já tem programação divulgada. Confira!!!
  • Fazenda recebe técnicos do BID para avaliação de avanços na gestão fiscal do Paraná
  • Anjo Inovador: inscrições para programa de incentivo a startups encerram na próxima segunda
  • Governador assina decreto de nomeação de 1.106 professores para rede estadual
  • 47 cidades aderiram ao incentivo do Estado para atendimento da população em situação de rua
  • Marcha para Jesus em Guarapuava reuniu milhares de fiéis na Praça Cleve neste sábado (18)