Polícia desarticula esquema de falsificação de bebidas em São José dos Pinhais

15 de abril de 2024 às 17:55

Na manhã desta segunda-feira (15/04) a Polícia Militar do Paraná, através do 17º Batalhão de Polícia Militar. realizou uma operação policial bem-sucedida que desvendou um esquema clandestino de adulteração de bebidas alcoólicas em São José dos Pinhais.

Após receber uma denúncia anônima via COPOM, equipes foram ao endereço indicado no bairro Afonso Pena o que acabou culminando com a desarticulação do esquema e na prisão de envolvidos.

Ao chegarem ao local, encontraram o portão de acesso aberto, feito o adentramento os policiais surpreenderam indivíduos em atividade criminosa com a linha de produção em pleno funcionamento.

Nesse momento dois suspeitos não identificados fugiram pela parte de trás do barracão. No entanto, outros quatro envolvidos foram capturados no local, funcionários responsáveis pela carga e descarga e um motorista, sendo que um deles tinha mandado de prisão em aberto em seu desfavor pelo crime de associação criminosa.

A investigação revelou um processo meticuloso de adulteração das bebidas alcoólicas, com a troca dos rótulos de várias marcas de cerveja, o processo consistia na retirada dos rótulos de uma marca mais barata e a inserção de rótulos de marcas famosas de maior valor de mercado.

O motorista do caminhão utilizado no transporte da carga informou que esta vinha da cidade de Londrina e seria submetida à alteração dos rótulos em São José dos Pinhais, antes de seguir para seu destino final.

O contratante ainda não foi identificado. Dentro da cabine do caminhão foi localizada uma arma de fogo, uma pistola calibre 22 sem registro com nove munições intactas.

No total, foram apreendidas 570 caixas de 24 garrafas, totalizando 2.410 unidades, além de diversas caixas vazias. Também foram confiscados R$ 3.500 em dinheiro, sete aparelhos celulares, uma arma de fogo e um caminhão Mercedes-Benz Atego 2430, os detidos Os quatro indivíduos detidos, com idades de 21, 24, 29 e 70 anos e a todo material apreendido foram entregues na 1ª Delegacia Regional de Polícia de São José dos Pinhais para os procedimentos legais cabíveis. As autoridades continuam investigando o caso para identificar outros possíveis membros do esquema criminoso e qual seria o destino final dos produtos adulterados.

DENÚNCIAS – Essa operação representa a importância do trabalho conjunto entre a PMPR e a sociedade e incentiva que denúncias com essa sejam feitas afim de colaborar para coibir atividades criminosas.

A Polícia Militar reforça os principais canais de denúncias que podem ser utilizados pela população, como o telefone 190, o aplicativo 190PR e o disque denúncia 181, que possibilita o registro da ocorrência de forma anônima.

Comunicação Social da PMPR

Prudentópolis
23º
Tempo limpo
Ponta Grossa
20º
Tempo limpo
Guarapuava
22º
Tempo limpo
Curitiba
21º
Tempo limpo
Londrina
22º
Parcialmente nublado
União da Vitória
21º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Vassilio Okaranski Neto aos 59 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Jordão Rodrigues dos Santos aos 73 anos
  • MORRE LOCUTOR ESPORTIVO SILVIO LUIZ, AOS 89 ANOS
  • É Com Pesar que Comunicamos o Falecimento do Sr. Manoel Vieira Ramos aos 86 anos.
  • É Com Pesar que Comunicamos o Falecimento da Sra. Leoni Ribeiro aos 74 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Jovem Davi Felema.
  • Marcha para Jesus em Guarapuava reuniu milhares de fiéis na Praça Cleve neste sábado (18)
  • Buscas complexas e casos marcantes: bombeiros do Paraná relatam atuação no RS
  • Casinhas feitas em penitenciária do Paraná vão ajudar a abrigar animais resgatados no RS
  • Protagonismo na educação: inscrições para o Aluno Monitor da rede estadual estão abertas
  • Paraná manda mais 30 caminhões-pipa para auxiliar o Rio Grande do Sul
  • Recorde no Guinness: menor cemitério do mundo é atração turística do Paraná