Assembleia Legislativa vai celebrar o Dia do Rotariano Paranaense

18 de abril de 2024 às 08:53

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA VAI CELEBRAR O DIA DO ROTARIANO PARANAENSE

A Assembleia Legislativa do Paraná, por proposição do Anibelli Neto (MDB), realiza no próximo dia 26 de abril, no Plenário da Casa, sessão solene para celebrar o Dia do Rotariano Paranaense.

A data foi instituída pela Lei estadual nº 17.009/2011, do então deputado e rotariano Rasca Rodrigues. A solenidade será realizada em parceria com o Distrito 4730 de Rotary Internacional, sob a presidência do Governador Laerzio Chiesorin Júnior.

Conforme proposição parlamentar do deputado Anibelli Neto, o evento vai destacar a participação de homens e mulheres que ao longo do tempo promoveram ações em prol da melhoria da qualidade de vida através dos projetos de seus clubes rotários, com programas e ações que cumpriram os objetivos da instituição junto às comunidades.

“A sessão solene será o momento oportuno de promovermos as homenagens e reconhecimento oficial aos rotarianos conforme indicação dos seus clubes de Rotary”, frisou o deputado.

O Rotary é uma associação de clubes de serviços integrado por homens e mulheres profissionais que prestam serviços voluntários e humanitários por meio de projetos sustentáveis em diversas áreas, como educação básica e alfabetização, paz, saúde materno-infantil, saneamento e recursos hídricos, e desenvolvimento econômico e comunitário.

O movimento rotário no Estado do Paraná conta com quatro Distritos e 350 clubes, sendo 32 na capital e 131 no Distrito 4730 que compreende Curitiba e Região Metropolitana, Campos Gerais e o litoral do Estado.

O primeiro clube fundado no Paraná foi  Rotary Club de Curitiba, em 20 de março de 1933 e a data de admissão junto ao Rotary Internacional em 27 de abril foi oficializada como  sendo o Dia do Rotariano Paranaense.

A regionalização distrital rotária conta com as lideranças no  Distrito 4730 de Rotary Internacional (Governador Laerzio Chiezorin Junior), Distrito 4630 (Governador Paulo José dos Santos), Distrito 4640 (Governador Antônio da Cruz) e Distrito 4710 (Governador Arthur Harbs).

No Brasil o Rotary conta com 2.309 clubes e um total de cerca de 50 mil rotarianos.

Serviço:

Sessão Solene Dia do Rotariano Paranaense

Dia 26 de abril de 2024 (6ª feira)  – 18 horas

Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Proponente Deputado Anibelli Neto em parceria com o Distrito 4730

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Luiza Santos Freitas
  • É com pesar que e o PAF comunica o falecimento do Sr. Dorico de Oliveira Rodrigues o mesmo era conhecido por Jesus aos 56 anos de idade
  • É com pesar que e o PAF comunica o falecimento do Sr. Darci da Silva Costa aos 72 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Valdomira Chaicoski Kuchla
  • É com pesar que a funerária São João e o plano UNIPAZ, comunicam o falecimento do Sr. Irineu Charnei aos 80 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Zaluski.
  • Móveis Pontarollo inaugura sua 42ª loja em Turvo com festa e promoções especiais
  • Prudentópolis participa da 18ª edição da ExpoCatólica realizada em São Paulo
  • Em Prudentópolis Lar dos Idosos e Apasfa faturam o prêmio de R$ 5 mil no Nota Paraná
  • Empresário Bino participa da Mobilização em Defesa do Tabaco, em Brasília
  • Unicentro abre inscrições para solicitação de isenção da taxa do Vestibular 2026
  • Paraná ainda tem 35 municípios sob risco de perder verba do Fundeb em 2026