O Athletico segue bem na Copa Sul-americana 2024. Nesta quarta-feira (24), o Furacão bateu o Danubio por 1×0, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. São três vitórias, em três jogos pela competição, com 11 gols marcados. O heroi da noite foi Madson, que marcou de cabeça no primeiro tempo e garantiu a vitória.

Agora o time rubro-negro volta a campo no próximo domingo, às 18h30, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão enfrenta o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi. A próxima partida pela Sul-americana acontece no dia 8 de maio, contra o Rayo Zuliano.

O jogo

O início de partida foi de poucas movimentações nas áreas ofensivas e bola muito presente no meio-campo. Contudo, a situação mudou aos 14’. Zapelli chutou colocado de fora da área e obrigou o goleiro uruguaio a fazer uma boa defesa. No lance seguinte, em cobrança de escanteio, Zapelli cruzou e Madson cabeceou firme, no ângulo, para abrir o placar.

Aos 26’, Christian arriscou de longe, a bola desviou e levou perigo. Quase o segundo. Após o gol, o jogo ficou morno e o Danúbio seguia sem finalizar na meta rubro-negra. Enquanto o Furacão, aproveitou os erros adversários para controlar a partida e ter mais finalizações.

A volta do intervalo foi um complemento do final da etapa inicial. Um jogo muito equilibrado no meio-campo e sem grandes chances no ataque.

A melhor oportunidade do time rubro-negro foi em um cruzamento de Madson pelo lado direito. Do lado uruguaio, uma finalização aos 12’, em um chute de longe de Fracchia. Sem grandes emoções, o resultado de 1×0 para o Athletico permaneceu até o final.