O Operário venceu o Ituano por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (26), fora de casa, em jogo válido pela segunda rodada da Série B 2024. Com este resultado, a equipe segue com 100% de aproveitamento no campeonato, empatado em pontos com o líder Sport.
A vitória do time paranaense foi construída no primeiro tempo, quando teve as melhores oportunidades e abriu o placar com Ronaldo. Na etapa final o Fantasma conseguiu segurar a pressão do adversário e ainda fez o segundo no último minuto com Ronald.
Na próxima rodada da Série B o Operário enfrenta o Vila Nova, no sábado (4), às 18h, novamente fora de casa. No entanto, antes disso a equipe entra em campo pela Copa do Brasil, na terça-feira (30), às 20h, contra o Grêmio, no estádio Germano Krüger.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Operário foi quem teve as melhores chances no primeiro tempo, comandando o jogo com mais posse de bola do que o adversário. Para se ter uma ideia, na etapa inicial o Fantasma finalizou 12 vezes contra apenas um arremate do Ituano.
O resultado dessa superioridade não poderia ser outro. Aos 26 minutos o time paranaense abriu o placar com Ronaldo, aproveitando um chute que acabou se tornando uma assistência de Felipe Augusto.
No segundo tempo, com o placar desfavorável, os donos da casa melhoraram e foram mais para o ataque. O Operário buscou se defender da melhor forma possível, mas passou sufoco no interior paulista, com direito a bola na trave.
Diante da grande pressão na etapa final, com muito mais chances de gol do Ituano, brilhou o goleiro Rafael Santos, do Fantasma, com defesas importantes.
Quando o placar parecia definido, o Operário ainda fez o segundo gol. Aos 53 minutos do segundo tempo, Daniel Lima se aproveitou da falha do adversário e tocou para Ronald driblar o goleiro adversário antes de tocar para o fundo da rede.
“Importante a gente pontuar fora também. Temos o objetivo primeiro de permanecer na Série B. Mas depois de conseguirmos os 43, 44 pontos (para não cair), vamos em busca do sonhado acesso”, afirmou no final Ronald, em entrevista para o Premiere.
Ronaldo comemora o primeiro gol do Operário. Foto: Fernando Roberto/Divulgação Ituano