O Athletico empatou em 1×1 com o Juventude, na noite deste domingo (28), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Após sair atrás no placar, o Rubro-negro chegou ao empate com Nikão. O Rubro-negro agora tem 7 pontos em quatro rodadas.
O próximo compromisso do Athletico será pela Copa do Brasil, na quarta-feira (1º), contra o Ypiranga, em Erechim (RS).
Os donos da casa começaram a partida impondo um ritmo forte, com muita pressão na saída de bola do Athletico. E foi logo no início da partida que o Juventude encontrou o seu gol.
Aos 7 minutos, Erick Farias recebeu um passe dentro da área, dominou e bateu forte, no alto, para vencer o goleiro Bento. 1×0.
O Athletico só conseguiu criar a primeira chance aos 29. Erick cruzou da direita, Palbo desviou no meio da área e Gamarra apareceu para finalizar na segunda trave, mas isolou.
Veio o segundo tempo e, com ele, um Athletico diferente. A equipe de Cuca buscou o empate desde o começo da etapa final. Logo aos 8, Erick finalizou de fora da área e a bola explodiu na trave.
Depois, aos 20, Julimar desviou de cabeça e obrigou o goleiro Gabriel a praticar ótima defesa.
Foi então que Cuca promoveu a entrada de Nikão, que reestreou pelo Furacão. Aos 27 minutos, Esquivel cruzou da esquerda e o camisa 11 apareceu na segunda trave para mandar para o fundo das redes. 1×1.
E foi com Nikão que o Athletico quase chegou ao segundo gol. Ele arriscou de fora da área, mas Gabriel estava lá para evitar.
Enquanto Gabriel fechava o gol para o Juventude, Bento também teve trabalho na reta final. Já nos acréscimos, o camisa 1 do Athletico teve que fazer ótima defesa em uma cabeçada na pequena área. Grande defesa para garantir o empate.