Estado concede Medalha de Mérito Fazendário ao presidente do Tribunal de Justiça

30 de abril de 2024 às 16:38

O secretário estadual da Fazenda, Renê Garcia Junior, concedeu nesta terça-feira (30) a Medalha do Mérito Fazendário ao presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen. A honraria foi instituída em 2021 como a mais alta distinção no campo da Fazenda Pública no Estado. Ela tem como objetivo reconhecer as contribuições de servidores públicos, profissionais e acadêmicos para o desenvolvimento econômico e social paranaense e a promoção do equilíbrio nas finanças públicas.

“É uma homenagem que fazemos a personalidades da vida pública, sejam elas do âmbito federal ou estadual. É uma forma de reconhecer o ótimo trabalho que o presidente Keppen faz à frente do TJ”, afirmou Garcia Junior.

O secretário destacou a importância da honraria, maior comenda que a Fazenda do Paraná pode conceder a alguém. Ele ressaltou que a escolha de Tomasi Keppen se deve especialmente ao apoio oferecido em prol da boa gestão fiscal e fazendária.

“Para mim, é uma grande honra receber esta medalha das mãos do secretário Renê, uma referência em finanças públicas do Brasil, que vem desenvolvendo um trabalho digno de nota no Paraná e com quem sempre mantivemos excelentes relações institucionais”, disse o desembargador, que aproveitou a ocasião para entregar ao secretário da Fazenda uma ilustração em aquarela da fachada do TJ-PR.

Luiz Fernando Tomasi Keppen é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, com especialização pela Escola da Magistratura do Paraná e mestrado em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná. Iniciou a carreira como juiz em 1989, atuando em diversas comarcas do Estado, e é desembargador desde 2013.

Ao longo dos anos, desempenhou papéis de destaque no Tribunal Regional Eleitoral, onde foi presidente e vice-presidente. Destacou-se também como professor universitário e sua contribuição acadêmica inclui a coautoria e organização de diversos livros sobre temas jurídicos.

PRESENÇAS – A cerimônia de entrega contou com a presença dos desembargadores Roberto Portugal Bacellar e Priscila Placha Sá; do diretor de Planejamento do TJ, Vinicius Lopes; da diretora-geral da Secretaria da Fazenda, Marcia do Valle; e da chefe de Gabinete da Fazenda, Priscila Aguiar Mânica.

 

Foto: Gabriely Smek/SEFA

Prudentópolis
14º
Tempo limpo
Ponta Grossa
13º
Tempo limpo
Guarapuava
Tempo limpo
Curitiba
13º
Parcialmente nublado
Londrina
13º
Tempo nublado
União da Vitória
12º
Tempo limpo
  • É com pesar que comunicamos  o falecimento do Sr. Leandro Schafranski aos 32 anos.
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Silvana Izabel Machado Spisila aos 60 anos
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Sindi Saúde, comunicam o falecimento do Sr Edmundo Krassowski.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Sr Nestor Gaudeda.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Erondina da Silva.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Paulo Rebinski aos 52 anos de idade.
  • IAT divulga dados da compensação pela exploração de recursos minerais no Paraná
  • Inscrições do programa que vai custear bolsas e curso de TI para mil jovens estão abertas
  • Ação contra desmatamento ilegal no Sudoeste resulta em R$ 2,8 milhões em multas
  • Professores que participaram do Ganhando o Mundo debatem experiência internacional
  • Programa Parceiro da Escola tem mais de 90% de aprovação nas unidades do projeto-piloto
  • Com dias mais frios, Copel orienta consumidores sobre o uso eficiente de energia