Ratinho Junior recebe lideranças da Marcha Para Jesus, que será no dia 18 de maio

3 de maio de 2024 às 14:44

O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu nesta quinta-feira (3) líderes de igrejas evangélicas que entregaram a ele o convite para a Marcha de Jesus, que será realizada no próximo dia 18. Em sua 29ª edição na capital paranaense, a marcha reúne todos os anos milhares de fiéis que oram pelas ruas de Curitiba. O convite foi entregue pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep) durante um café da manhã no Palácio Iguaçu.

O governador destacou que a Marcha Para Jesus é um evento tradicional do calendário cultural e turístico do Estado. Ratinho Junior também destacou o apoio que as igrejas evangélicas prestam ao trabalho social no Paraná.

“O apoio não é só no campo espiritual, que é muito importante, na questão da fé, mas também no apoio a instituições de caridade, como orfanatos, asilos, instituições de dependentes químicos”, disse. “Esse papel é tão importante quanto o do Estado de estar presente para colaborar naquilo que muitas vezes o próprio Estado não consegue fazer, mas as instituições religiosas fazem”.

A Marcha Para Jesus já faz parte do calendário oficial de Curitiba e do Paraná, com leis estadual e municipal vigentes. O evento acontece sempre no terceiro sábado de maio, atraindo milhares de moradores e turistas.

A concentração será na Praça Santos Andrade, no Centro. A saída será às 9h em direção à Praça Nossa Senhora de Salete, em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, onde acontecerão apresentações com músicas gospel, orações e projetos sociais.

A marcha encerra a Semana Cultural das Igrejas Evangélicas, que será organizada na Ópera de Arame de 14 a 18 de junho com pregações, louvores e apresentações de artistas renomados no mundo gospel, como os cantores Paulo César Baruk e Thales Roberto.

Neste ano, o título da marcha será “Deixo-vos a Paz”. Conforme explica o presidente do Compe, bispo Cirino Ferro, o tema é oportuno pelo momento que o mundo vive, com os conflitos bélicos na Ucrânia e no Oriente Médio. “Estaremos nas ruas de Curitiba orando pela paz não só do Brasil, mas do mundo, pelo fim das guerras. Queremos derramar a paz em nosso povo”, afirmou.

PRESENÇAS – Participaram do café da manhã do governador com os líderes evangélicos o vice-governador Darci Piana; o secretário-chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega; o secretário-chefe da Casa Militar, tenente-coronel Marcos Tordoro; o secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel; o assessor especial do Governo, Paulo Martins; os deputados estaduais Alexandre Amaro, Alexandre Curi, Cantora Mara Lima e Fábio Oliveira; e o secretário municipal de Curitiba da Defesa Civil e Trânsito, coronel Péricles de Mattos.

 

Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

Prudentópolis
15º
Tempo nublado
Ponta Grossa
15º
Tempo nublado
Guarapuava
14º
Tempo nublado
Curitiba
18º
Parcialmente nublado
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
15º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos  o falecimento da Sra Lidia Wolk Prado aos 97 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Eny Sponholz de Carvalho aos 101 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Mironco Liscuk
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Josefa Lojyk Borsuk Lubczyk.
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento do Sr. Irineu Malko.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. José Dirceu Bohaczuk.
  • Receita Estadual do Paraná institui grupo de estudos sobre a Reforma Tributária
  • Museu Paranaense terá na próxima semana oficina gratuita de introdução à robótica
  • Com apoio do Estado, 200 jovens vão atuar como agentes cooperativistas no campo
  • Sanepar lança edital para compra de resíduos orgânicos para produção de biogás
  • Registro no Cadastur é obrigatório para acesso a crédito com baixas taxas de juros
  • MPPR cumpre mandados de busca e apreensão em Pinhão e Reserva do Iguaçu para apurar ataque armado a grupo de sem-terras que ocupam propriedade rural