Vereador Claudinei Beló pede licença e Polovei assume o cargo de vereador

3 de maio de 2024 às 08:36

O Vereador Claudinei Beló, agora filiado ao PSD, assumiu neste início de maio, o cargo de Secretário Municipal de Agricultura do Município de Prudentópolis, após protocolar pedido de licença do cargo de Vereador e de Primeiro Secretário da Mesa Diretora, da Câmara Municipal de Prudentópolis.

Para licenciar-se do cargo de Vereador, houve autorização do Plenário da Câmara, através de votação em dois turnos de Projeto de Resolução, o qual foi aprovado por oito votos a quatro, sendo votos contrários dos Vereadores Ambrósio Dovhi, Adão Kostecki Primo, Joacir Bobato e Carlos Alberto Wolski.

O Vereador Claudinei Beló, anunciou durante uso da palavra em sessão legislativa, que vai assumir a partir de agora, a titularidade da Secretaria Municipal da Agricultura da Prefeitura Municipal de Prudentópolis, atendendo a convite do Prefeito Municipal Osnei Stadler.

Beló, foi eleito nas eleições de 2020, pelo então partido Socialista Brasileiro, PSB, com 812 votos, correspondendo a 2,85 % dos votantes. Em 2016, já havia concorrido ao cargo de Vereador pelo PHS, quando conquistou 367 votos, ou 1,25 por centos dos votos.

Beló entra em substituição ao também Vereador Luiz Felipe Daciuk, o qual retornou ao legislativo recentemente, e ocupou a Pasta da Agricultura desde junho de 2022. a Primeira Secretaria da Casa será ocupada interinamente pelo Segundo Secretário, Vereador Carlos Alberto Wolski.

Durante seu pronunciamento, Beló destacou que é uma área que possui certa afinidade, haja vista que é profissional da Agronomia e produtor rural de tradição familiar, além de atuar por muito tempo como orientador de empresas fumageiras em vários municípios da região e de Santa Catarina. “Nós temos afinidade e conhecimento técnico nesse trabalho desenvolvido como orientador, levando ao produtor rural diversas informações e inovações da área da produção, conhecendo de perto o seu dia-a-dia e suas dificuldades.

Então, cremos que poderemos desempenhar um trabalho voltado ao nosso agricultor, seja ele pequeno ou grande, com novas propostas e programas específicos para agregar mais produção e renda. Inclusive, juntamente com a equipe de técnicos e servidores da agricultura, buscaremos levar esse atendimento diferenciado, envolvendo as mais diversas áreas de produção que temos em nosso município, a qual é muito ampla”, comentou Beló.

Para assumir a sua vaga na câmara, o Presidente Lademiro Budnik fez a convocação do Suplente, Emerson Polovei, o qual foi empossado durante a sessão legislativa de terça-feira, 30, quando prestou seu juramento legal.

Polovei concorreu inicialmente como candidato em 2016, pelo PHS, quando obteve 197 votos, ou 0,61 por cento dos votos. Na eleição de 2020, Polovei concorrendo pelo Partido Socialista Brasileiro, PSB, conquistou 535 votos ou 1,88 por cento dos votos válidos, ficando na primeira suplência. Agora, está filiado ao Partido Liberal, PL.

Durante uso da palavra em Tribuna, Polovei destacou que pretende atuar por todos os segmentos de nossa comunidade. Ao longo de sua carreira profissional, como servidor público atuando em áreas da saúde, de urbanismo e de transportes, possui conhecimento no trabalho comunitário e de atendimento ao cidadão.

 

Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
15º
Tempo nublado
Guarapuava
13º
Tempo nublado
Curitiba
16º
Tempo nublado
Londrina
19º
Chuvas esparsas
União da Vitória
15º
Tempo nublado
  • MORRE LOCUTOR ESPORTIVO SILVIO LUIZ, AOS 89 ANOS
  • É Com Pesar que Comunicamos o Falecimento do Sr. Manoel Vieira Ramos aos 86 anos.
  • É Com Pesar que Comunicamos o Falecimento da Sra. Leoni Ribeiro aos 74 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Jovem Davi Felema.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Marilene Schwab
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sr Valdomiro Doroch .
  • Parceria da Cresol e Associação da Agricultura Familiar de Guamiranga vai beneficiar agricultores do município
  • Campanha de doações do Estado já reuniu 11,5 mil toneladas ao Rio Grande do Sul
  • Detran-PR suspende aplicação de multa automática por não realização de exame toxicológico
  • Engenheiros da Sanepar chegam ao RS para prestar apoio técnico com abastecimento das cidades
  • Com 6 milhões de trabalhadores, Paraná alcança maior número de pessoas ocupadas da história
  • Mudanças climáticas: Paraná participa de debate sobre emissão de carbono no agro