Com uma linda festa da torcida nas arquibancadas da Ligga Arena, o Paraná Clube fez o dever de casa e venceu o Nacional na estreia da Segundona Santa Cruz, na tarde deste sábado (4). Liliu, ainda no primeiro tempo, marcou o único gol do jogo.
Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o Apucarana, no Couto Pereira.
A partida não foi de muitas chances de gol, mas, mesmo assim, foi bastante movimentada.
O Nacional foi quem começou melhor no jogo, chegando mais ao ataque. Duas finalizações que foram ao gol, no entanto, ficaram fáceis para o goleiro Juliano fazer a defesa.
O Paraná respondeu em seguida, com Liliu, que finalizou para fora. Mas aquilo foi o prenúncio do que viria logo a seguir.
Aos 14 minutos, Ueslei Brito fez bom cruzamento pelo lado direito e Liliu apareceu na área para desviar para o gol. 1×0.
A primeira etapa seguiu sem grandes chances de gol para ambas as equipes.
No segundo tempo, o jogo começou com a mesma falta de pontaria dos primeiros 45 minutos. Mas, quando a bola do Paraná foi para o gol, o goleiro Yuri apareceu com destaque.
Aos 28, Félix desviou de cabeça, dentro da pequena área, uma cobrança de escanteio. Yuri fez grande defesa para evitar o segundo gol paranista.
Depois, aos 41, o lance de gol mais claro da partida. Robinho foi lançado e ficou cara a cara com Yuri, que fez a defesa na finalização. Na sobra, Lucas Batatinha chutou em cima do zagueiro.
Já nos acréscimos, Robinho recebeu no meio de campo, avançou em velocidade e arriscou de longe. A bola passou perto, com perigo.
O público total da partida na Ligga Arena foi de 36.891 torcedores, para uma renda de R$ 1.812.895,00. Ótimo início da Segundona Santa Cruz.
Liliu comemora o gol da vitória do Paraná Clube na estreia. Foto: Raphael Brauhardt/FPF