1,5 mil atendimentos: novo ambulatório da UEPG bate recorde de atividade em abril

13 de maio de 2024 às 13:33

O Ambulatório Universitário Amadeu Puppi realizou no mês de abril 1.574 atendimentos, recorde desde o início das atividades sob a gestão da Universidade Estadual de Ponta Grossa, em setembro de 2023. De lá para cá foram cerca de 10 mil atendimentos. Em pouco mais de oito meses, o ambulatório também praticamente dobrou o número de consultas, uma vez que foram 849 atendimentos no primeiro mês.

O ambulatório é referência no atendimento de 26 especialidades médicas em toda a região dos Campos Gerais, entre elas neurologia, cirurgias pediátricas, clínica obstétrica e pediátrica, dermatologia, pneumologia, endocrinologia, gastroenterologia, neuropediatria, fonoaudiologia e outras. Além disso, o espaço abriga o Ambulatório de Gestação de Alto Risco e o Banco de Leite Humano.

Para o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, a abertura do Ambulatório Universitário foi importante para a saúde de Ponta Grossa e região. “São várias especialidades atendidas por uma equipe ligada aos Hospitais Universitários e à academia, portanto, uma equipe extremamente qualificada. Além disso, é um local central e de fácil acesso para toda a população, o que dá melhores condições de atendimento de quem nos procura”, afirma.

“Em todos os locais em que a UEPG entra, através dos seus Hospitais Universitários, ela amplia serviços, melhora a qualidade, a estrutura e o conforto. Além disso, ampliar os locais de atendimento de saúde é dar uma maior cobertura para o município. Estamos diminuindo filas nos HUs com uma melhor distribuição dos pacientes entre as três unidades”, completa.

Sanches enfatiza que essas ações conjuntas passam maior segurança para a população, pois sabem que por trás dos serviços existem profissionais competentes. “É uma equipe administrativa comprometida com a saúde de toda a população e sem vinculação político-partidária”, garante o reitor da UEPG.

“O ambulatório na maneira como está estruturado é a primeira fase de um projeto maior, que é o Hospital Dia, em que no futuro poderemos ter pequenos procedimentos cirúrgicos sem a necessidade de internação, também dando mais agilidade para os nossos médicos”, finaliza o professor Miguel Sanches Neto.

De acordo com o diretor do ambulatório, Roni Rodrigues, o fluxo de atendimento da unidade tem início a partir do encaminhamento dos pacientes atendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos municípios. “Após essas consultas, reguladas pela central de leitos do Governo do Estado do Paraná, os pacientes são encaminhados para o Amadeu Puppi, de acordo com as especialidades para o seu tratamento”, completa.

Segundo a diretora-geral dos HU, Fabiana Postiglione Mansani, a abertura do Ambulatório Universitário Amadeu Puppi oportunizou a transferência de todos os ambulatórios de consultas clínicas, tanto adulto quanto pediátrico, para o novo espaço.

“Com isso, foi possível ampliar a oferta de atendimentos a toda comunidade da 3ª Regional de Saúde, bem como da 4ª e da 21ª, com médicos especialistas de referência. Todas as pessoas são atendidas em um espaço amplo de recepção e de consultórios, trazendo mais conforto e qualidade aos atendimentos”, afirma.

 

Foto: Aline Jasper, Fabio Ansolin e Luciane Navarro/UEPG

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo limpo
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
19º
Tempo limpo
Londrina
24º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Chuva
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Erondina da Silva.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Paulo Rebinski aos 52 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Vassilio Okaranski Neto aos 59 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Jordão Rodrigues dos Santos aos 73 anos
  • MORRE LOCUTOR ESPORTIVO SILVIO LUIZ, AOS 89 ANOS
  • É Com Pesar que Comunicamos o Falecimento do Sr. Manoel Vieira Ramos aos 86 anos.
  • Suinocultura do Paraná tem predominância do modelo integrado com agroindústrias
  • Com apoio do Estado, Connect Week Brasil vai agitar cenário de inovação da Capital em junho
  • Prefeito Osnei Stadler visita à Escola Municipal Tiradentes e realiza a entrega das camisetas da Campanha Faça Bonito.
  • Estado e Senac ofertam 2.370 vagas em cursos gratuitos para alunos da EJA
  • Sanepar abrirá Centrais de Relacionamento em 34 cidades na manhã deste sábado
  • Sicredi dobra o valor arrecadado em movimento nacional para o Rio Grande do Sul e inicia nova mobilização