UEL divulga edital para isenção e descontos na inscrição do Vestibular 2025

16 de maio de 2024 às 13:22

A Universidade Estadual de Londrina (UEL), por meio da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) e o Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec), abre nesta quinta-feira (16) o prazo para estudantes interessados na isenção do pagamento da taxa pública do Vestibular 2025 para candidatos que tenham benefício CadÚnico – Número de Identificação Social (NIS).

Podem participar do processo estudantes que fizeram o Ensino Fundamental e o Ensino Médio completo na rede pública, além de bolsistas da rede particular que tenham sido beneficiados com bolsa integral.

A UEL abre no dia 18 de julho as inscrições para o Vestibular 2025. Os candidatos, independente de isenção ou benefício, deverão fazer a inscrição até 9 de setembro de 2024, no portal da Cops. O valor da inscrição deverá ser definido nos próximos dias pelo Conselho de Administração (CA) da UEL. O Vestibular UEL 2025 será realizado nos dias 17 e 18 de novembro, em fase única

Para estudantes que tenham benefício CadÚnico – Número de Identificação Social (NIS), o prazo começa nesta quinta e vai até 16 de maio. Neste caso, a isenção será de 100%, considerando o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, conforme Decreto Federal nº 6.135/2007. O candidato deverá ser membro de família de baixa renda, nos termos do mesmo decreto. No site da Cops, o estudante também encontra a relação de documentos para requerer a isenção do preço público do Vestibular 2025.

O pedido de isenção do pagamento deverá ser feito mediante requerimento que pode ser acessado no endereço eletrônico da Cops. No documento, o candidato deverá apresentar o número do cadastro e os dados pessoais, conforme descrito no edital. O resultado final da seleção pelo NIS será divulgado em 14 de junho.

SELEÇÃO SOCIOECONÔMICA – A Cops abre no próximo dia 17 de junho a seleção para estudantes interessados em participar do processo de análise socioeconômica, que será coordenado pelo Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec) da UEL. Os candidatos podem demonstrar interesse no processo até 1º de julho, por meio de preenchimento de formulário. O documento estará disponível no portal do Sebec ou da Cops.

De acordo com as normas do edital, os candidatos poderão receber desconto integral, de 30% e 50% do valor da inscrição. O benefício será concedido de acordo com a renda per capta da família. O resultado final da seleção será divulgado em 5 de agosto, nos portais da Cops e do Sebec.

CALENDÁRIO – A prova de Conhecimentos Gerais será em 17 de novembro e a Redação e a prova discursiva de Conhecimentos Específicos serão aplicadas em 18 de novembro. Candidatos aos cursos de Música, Arquitetura, Design Gráfico, Design de Moda e Artes Visuais deverão fazer a Prova de Habilidades Específicas (PHE) no dia 29 de setembro. Os horários das provas estão previstos na Resolução do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe).

 

Foto: UEL/O Perobal

Prudentópolis
14º
Tempo limpo
Ponta Grossa
15º
Parcialmente nublado
Guarapuava
17º
Tempo limpo
Curitiba
14º
Neblina
Londrina
18º
Neblina
União da Vitória
13º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Paulo Rebinski aos 52 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Vassilio Okaranski Neto aos 59 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Jordão Rodrigues dos Santos aos 73 anos
  • MORRE LOCUTOR ESPORTIVO SILVIO LUIZ, AOS 89 ANOS
  • É Com Pesar que Comunicamos o Falecimento do Sr. Manoel Vieira Ramos aos 86 anos.
  • É Com Pesar que Comunicamos o Falecimento da Sra. Leoni Ribeiro aos 74 anos.
  • XIII FENAFEP de Prudentópolis já tem programação divulgada. Confira!!!
  • Fazenda recebe técnicos do BID para avaliação de avanços na gestão fiscal do Paraná
  • Anjo Inovador: inscrições para programa de incentivo a startups encerram na próxima segunda
  • Governador assina decreto de nomeação de 1.106 professores para rede estadual
  • 47 cidades aderiram ao incentivo do Estado para atendimento da população em situação de rua
  • Marcha para Jesus em Guarapuava reuniu milhares de fiéis na Praça Cleve neste sábado (18)