Estado e UEPG confirmam abertura de 22 novos leitos clínicos para Ponta Grossa

17 de maio de 2024 às 16:10

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) confirmaram nesta sexta-feira (17) a abertura de mais 22 novos leitos clínicos, 12 deles no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais exclusivos para dengue e os outros 10 voltados para crianças e abertos no Hospital Universitário Materno Infantil para atendimento de síndromes respiratórias.

Com a ampliação, a UEPG totaliza 30 leitos para tratamento de pacientes diagnosticados com os tipos mais graves da dengue, encaminhados pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), por meio do sistema da Central de Acesso a Regulação do Paraná (Care), de gestão do Estado.

A abertura dos leitos ocorre de forma gradativa e a previsão é que estejam ativos na próxima semana. A ampliação não reduz os serviços ofertados pela universidade.

“Acompanhamos o cenário epidemiológico no Estado num monitoramento constante. Especificamente em Ponta Grossa, as unidades de saúde estão com uma alta demanda, e muitas pessoas com sintomas de dengue estão procurando os serviços médicos. Por isso estamos reforçamos a estrutura hospitalar para esse suporte na região”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

No final do mês passado a Sesa havia confirmado a ativação emergencial de 14 leitos clínicos no Hospital Universitário também para pacientes com dengue. Os leitos ficarão disponíveis durante os próximos meses, a fim de otimizar o fluxo e a capacidade assistencial na região. Eles foram instalados no espaço de Pronto Atendimento da unidade, permitindo a realização de hidratação constante de pacientes.

“Nossas equipes estão prontas para atender esses novos pacientes para o tratamento de dengue e dos outros 10 para o infantil. Esses pacientes serão encaminhados pelas UPAs até os nossos hospitais. Se somados, teremos agora 30 leitos específicos para a dengue. Esse trabalho conjunto é para a melhoria das condições de saúde para a população”, enfatizou Miguel Sanches Neto, reitor da Universidade de Ponta Grossa.

Foto: SESA-PR

Prudentópolis
21º
Tempo limpo
Ponta Grossa
21º
Tempo limpo
Guarapuava
21º
Tempo limpo
Curitiba
21º
Tempo limpo
Londrina
25º
Tempo limpo
União da Vitória
20º
Tempo limpo
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento do Sr. João Grescyczyn. Ocorrido hoje, aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sra. Leci Fernandes Marins. Ocorrido hoje, aos 62 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sr. Januário Mazur. Ocorrido ontem, aos 48 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento do Jovem Idinei Ribeiro, aos 31 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Metodio Kuchla aos 68 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Eugenia Senkiu aos 59 anos.
  • Paraná Trifásico entrega 13,7 km de novas redes por dia e já beneficia 366 municípios
  • IPVA 2024: mais de 75% do valor lançado foi pago pelos contribuintes
  • Com apoio do Estado, Unicentro inaugura novas instalações em Guarapuava
  • Selecionados pelo Talento Tech comemoram poder aprender tecnologia nas próprias cidades
  • Com revitalização da orla de Matinhos, IAT oferece curso de construção civil
  • Governador lança projeto para estimular formação tecnológica de 3 mil alunos em 50 cidades