Polícia Civil de Irati prende suspeito de estelionato e extorsão contra vítima com deficiência

17 de maio de 2024 às 09:35

Polícia Civil de Irati prende suspeito de estelionato e extorsão contra vítima com deficiência

 

Na tarde desta quinta-feira (16/05/2024), policiais civis de Irati deram cumprimento a mandado de prisão preventiva de um homem de 25 anos, investigado pela prática de estelionato e extorsão praticados em fevereiro do presente ano.

A situação chegou à Polícia Civil após a vítima registrar Boletim de Ocorrência, relatando que o suspeito seria um antigo conhecido dela, que realizou contato via whatsapp e passou a interagir com a vítima, demonstrando certo interesse afetivo.

Com o desenvolvimento das conversas, o suspeito passou a pedir ajuda financeira à vítima, solicitando que esta realizasse transferências via PIX, em contas de terceiros a quem  supostamente devia.

Convencida pelo autor, a vítima realizou diversas transferências, que totalizaram cerca de R$2.400,00, sob o compromisso do investigado que pagaria em breve. Após diversas alegações de que pagaria em breve, o autor passou a dizer que estava com dificuldade.

Conforme registros de mensagens após a vítima cobrar o autor o pagamento dos valores, houve uma suposta alteração de interlocutor. Alguém se apresentando como companheira do investigado passou a falar com a vítima, inicialmente dizendo que pagaria tudo o que ele devia.

Posteriormente, ainda a suposta interlocutora passou a pedir ajuda financeira à vítima, dizendo que o investigado estaria passando por dificuldades e que seria culpa da vítima, passando a realizar ameaças contra a vítima, caso não fizesse as transferências solicitadas.

Diante dos diversos indícios da prática criminosa apresentados pela vítima, que guardou os registros das mensagens e os apresentou na Delegacia, foi representada pela prisão preventiva do indivíduo, sob o fundamento da garantia da ordem pública, diante do risco iminente de que o indivíduo continuasse a agir de maneira semelhante com outras vítimas.

Uma vez deferida a prisão cautelar pelo Poder Judiciário, foram realizadas as diligências necessárias com o fito de localizar o suspeito, dando-se cumprimento, nesta data, ao mandado de prisão preventiva.

O indivíduo foi interrogado e encaminhado ao Departamento de Polícia Penal, ficando à disposição dos órgãos de persecução penal.

O Inquérito Policial prosseguirá com diligências últimas para a efetiva elucidação dos fatos e em breve será concluído com elaboração do respectivo relatório

Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
15º
Tempo nublado
Guarapuava
13º
Tempo nublado
Curitiba
17º
Tempo limpo
Londrina
24º
Tempo limpo
União da Vitória
15º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos  o falecimento da Sra Lidia Wolk Prado aos 97 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Eny Sponholz de Carvalho aos 101 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Mironco Liscuk
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Josefa Lojyk Borsuk Lubczyk.
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento do Sr. Irineu Malko.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. José Dirceu Bohaczuk.
  • Receita Estadual do Paraná institui grupo de estudos sobre a Reforma Tributária
  • Museu Paranaense terá na próxima semana oficina gratuita de introdução à robótica
  • Com apoio do Estado, 200 jovens vão atuar como agentes cooperativistas no campo
  • Sanepar lança edital para compra de resíduos orgânicos para produção de biogás
  • Registro no Cadastur é obrigatório para acesso a crédito com baixas taxas de juros
  • MPPR cumpre mandados de busca e apreensão em Pinhão e Reserva do Iguaçu para apurar ataque armado a grupo de sem-terras que ocupam propriedade rural