Polícia Civil de Irati prende suspeito de estelionato e extorsão contra vítima com deficiência

17 de maio de 2024 às 09:35

Polícia Civil de Irati prende suspeito de estelionato e extorsão contra vítima com deficiência

 

Na tarde desta quinta-feira (16/05/2024), policiais civis de Irati deram cumprimento a mandado de prisão preventiva de um homem de 25 anos, investigado pela prática de estelionato e extorsão praticados em fevereiro do presente ano.

A situação chegou à Polícia Civil após a vítima registrar Boletim de Ocorrência, relatando que o suspeito seria um antigo conhecido dela, que realizou contato via whatsapp e passou a interagir com a vítima, demonstrando certo interesse afetivo.

Com o desenvolvimento das conversas, o suspeito passou a pedir ajuda financeira à vítima, solicitando que esta realizasse transferências via PIX, em contas de terceiros a quem  supostamente devia.

Convencida pelo autor, a vítima realizou diversas transferências, que totalizaram cerca de R$2.400,00, sob o compromisso do investigado que pagaria em breve. Após diversas alegações de que pagaria em breve, o autor passou a dizer que estava com dificuldade.

Conforme registros de mensagens após a vítima cobrar o autor o pagamento dos valores, houve uma suposta alteração de interlocutor. Alguém se apresentando como companheira do investigado passou a falar com a vítima, inicialmente dizendo que pagaria tudo o que ele devia.

Posteriormente, ainda a suposta interlocutora passou a pedir ajuda financeira à vítima, dizendo que o investigado estaria passando por dificuldades e que seria culpa da vítima, passando a realizar ameaças contra a vítima, caso não fizesse as transferências solicitadas.

Diante dos diversos indícios da prática criminosa apresentados pela vítima, que guardou os registros das mensagens e os apresentou na Delegacia, foi representada pela prisão preventiva do indivíduo, sob o fundamento da garantia da ordem pública, diante do risco iminente de que o indivíduo continuasse a agir de maneira semelhante com outras vítimas.

Uma vez deferida a prisão cautelar pelo Poder Judiciário, foram realizadas as diligências necessárias com o fito de localizar o suspeito, dando-se cumprimento, nesta data, ao mandado de prisão preventiva.

O indivíduo foi interrogado e encaminhado ao Departamento de Polícia Penal, ficando à disposição dos órgãos de persecução penal.

O Inquérito Policial prosseguirá com diligências últimas para a efetiva elucidação dos fatos e em breve será concluído com elaboração do respectivo relatório

Prudentópolis
20º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
20º
Parcialmente nublado
Guarapuava
19º
Tempo limpo
Curitiba
20º
Tempo limpo
Londrina
28º
Tempo limpo
União da Vitória
20º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Daniel Germano Pesck aos 82 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Fiuza Ribeiro
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Sr. Lademiro Petriw, popularmente conhecido como “Ladio”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Antenor Marconato aos 71 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Ilor Vicente Pontarolo.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento da Sra Adelaide Woicik  Stasiu aos 80 anos de idade.
  • Connect Week discute uso da inovação para uma agricultura mais sustentável
  • Paraná populariza inovação no Connect Week com anúncio de investimentos e projetos
  • Ranking destaca ações sustentáveis das universidades estaduais; UEL lidera no Paraná
  • IAT fiscaliza pesca irregular e fecha cativeiro de aves no Centro-Oeste do Estado
  • Fomento Paraná e BDMG firmam acordo de cooperação técnica
  • Na data de hoje dia 21/06 o prefeito Osnei Stadler, recebeu cerca de 150 alunos da Escola Municipal Marcos Antoniu, a primeira escola do município a oferecer ensino em tempo integral.