Fora de casa, Coritiba empata com o Novorizontino pela Série B

20 de maio de 2024 às 09:07

Coritiba empatou com o Novorizontino em 0 a 0, na noite desta sexta-feira (17), fora de casa, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão Série B. O Coxa chegou a fazer um jogo equilibrado mesmo atuando no interior paulista, mas no final ficou um ponto para cada time.

Com o resultado, o Alviverde chega a oito pontos, na 11ª colocação, mas isso pode mudar dependendo dos outros jogos que ocorrerão neste final de semana. Na próxima rodada o time curitibano volta a jogar no Couto Pereira, na segunda-feira (27), às 21h30, contra o outro representante paranaense na competição, o Operário.

O jogo

A partida em Novo Horizonte começou bem equilibrada. Aos cinco minutos, por exemplo, Lucas Ronier teve uma boa chance, mas o goleiro defendeu. Já aos 13 minutos, o mesmo Lucas Ronier chegou a balançar a rede após bela jogada do Coritiba. O gol, no entanto, foi anulado após o VAR indicar o impedimento no lance.

O restante do primeiro tempo seguiu equilibrado, com o jogo ficando muito no meio de campo e com muitas faltas. Mesmo assim, o Novorizontino também teve as suas chances de marcar, o que exigiu inclusive aos 21 minutos uma boa defesa do goleiro Pedro Morisco.

Antes do final da etapa inicial o Coxa ainda teve uma grande chance de abrir o placar. Wesley Pomba arriscou um chute de fora da área, mas a bola ficou no travessão.

No segundo tempo, apesar de um início promissor com um chute de Wesley Pomba que o goleiro defendeu, a partida seguiu equilibrada e com poucas chances de gol. Com praticamente a mesma posse de bola para cada time (51% x 49%) e quase o mesmo número de finalizações para cada lado (17 x 18),  mas com poucas chances claras (5 x 2), o empate sem gols acabou sendo o resultado natural.

“Tem que valorizar esse ponto, é muito difícil jogar aqui. A Série B é muito difícil. Tem que ganhar pontos fora e em casa vencer de qualquer jeito”, lembrou Bruno Melo, em entrevista ao Premiere, já projetando o próximo jogo no Couto Pereira.

Coritba e Novorizontino se enfrentaram nesta sexta-feira pela Série B. Foto: JP Pacheco/ Divulgação Coritiba

Prudentópolis
24º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
23º
Parcialmente nublado
Guarapuava
19º
Tempo limpo
Curitiba
22º
Tempo limpo
Londrina
28º
Tempo limpo
União da Vitória
23º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Daniel Germano Pesck aos 82 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Fiuza Ribeiro
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Sr. Lademiro Petriw, popularmente conhecido como “Ladio”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Antenor Marconato aos 71 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Ilor Vicente Pontarolo.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento da Sra Adelaide Woicik  Stasiu aos 80 anos de idade.
  • Connect Week discute uso da inovação para uma agricultura mais sustentável
  • Paraná populariza inovação no Connect Week com anúncio de investimentos e projetos
  • Ranking destaca ações sustentáveis das universidades estaduais; UEL lidera no Paraná
  • IAT fiscaliza pesca irregular e fecha cativeiro de aves no Centro-Oeste do Estado
  • Fomento Paraná e BDMG firmam acordo de cooperação técnica
  • Na data de hoje dia 21/06 o prefeito Osnei Stadler, recebeu cerca de 150 alunos da Escola Municipal Marcos Antoniu, a primeira escola do município a oferecer ensino em tempo integral.