Marcha para Jesus em Guarapuava reuniu milhares de fiéis na Praça Cleve neste sábado (18)

20 de maio de 2024 às 14:28

A 14ª edição da Marcha para Jesus em Guarapuava reuniu milhares de fiéis na Praça Cleve neste sábado (18). O evento, que ocorre no Brasil há mais de 30 anos, é tradicional na cidade e contou com o apoio da Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos e da Secretaria de Trânsito e Transporte.

 

As atividades religiosas começaram na segunda-feira (13) com a Semana do Avivamento, que se estendeu até sexta-feira (17) em diversas igrejas do Município. No sábado, a concentração de pessoas teve início às 14h na Praça Cleve, com diversos serviços de impacto social. Os fiéis saíram em marcha às 16h, e à noite, acompanharam o show do renomado cantor e compositor gospel Juliano Son.

 

O prefeito Celso Góes ressaltou o papel de união e fortalecimento da fé proporcionado pelo evento. “A Marcha para Jesus é um momento especial para nossa cidade, onde a comunidade se une em torno da fé e do amor ao próximo. Em tempos desafiadores, como os que nossos irmãos no Rio Grande do Sul estão enfrentando, é fundamental que reforcemos os laços de solidariedade e esperança. Este evento simboliza nossa capacidade de nos unir e de renovar nossa crença, demonstrando que, juntos, podemos superar qualquer adversidade”, expressou o prefeito.

 

Vanderlei Mello, pastor e coordenador geral do evento, falou sobre o resultado da Marcha. “Há aproximadamente dez anos, tenho organizado a Marcha para Jesus. Este ano, na décima quarta edição, tivemos Juliano Son, um dos maiores nomes da música gospel a se apresentar em Guarapuava. Mesmo com a chuva, tudo o que aconteceu foi maravilhoso. Queremos agradecer à gestão por tudo o que foi proporcionado. Que Deus abençoe cada um que esteve presente e colaborou. Que a bênção do Senhor esteja sobre a sua vida. Criamos uma expectativa, e ela foi superada. Que Deus abençoe a todos vocês”, assinalou.

 

O pastor Pedro Assis, presidente do Conselho de Pastores de Guarapuava (Conpag), também se mostrou contente com o evento: “Choveu um pouco, mas o povo compareceu. A marcha foi um sucesso; percorremos as ruas de Guarapuava, abençoando nossa cidade e suas autoridades, e finalizamos com esse show maravilhoso”.

 

Assis também reforçou o trabalho de impacto social realizado antes da saída em marcha. Entre os serviços gratuitos oferecidos à comunidade, destacam-se cortes de cabelo, atendimento de nutricionista, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, design de sobrancelha, orientação jurídica, massagem, esmaltação de unha, bazar solidário e espaço kids.

 

“Abrangemos um atendimento amplo e gratuito para centenas de pessoas. Foi uma verdadeira bênção. Valeu a pena!”, complementou o pastor Assis.

 

Em um dos pontos altos do dia, o público cantou e foi edificado com as letras de Juliano Son. O cantor que possui centenas de milhões de visualizações em suas músicas no YouTube se apresentou com muita empolgação no palco montado na Praça Cleve.

 

Geovana de Lara, de 10 anos, acompanhou a apresentação de perto e comentou sobre sua emoção. “Ver de perto, assim, as músicas que eu e minha família ouvimos… não tem nem o que dizer, só agradecer”, disse.

 

Para conferir todas as fotos do evento, clique AQUI.

 

Publicação e Foto: Prefeitura de Guarapuava.

Prudentópolis
19º
Tempo limpo
Ponta Grossa
20º
Tempo limpo
Guarapuava
18º
Tempo limpo
Curitiba
22º
Tempo limpo
Londrina
28º
Tempo limpo
União da Vitória
20º
Tempo limpo
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento do Sr. João Grescyczyn. Ocorrido hoje, aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sra. Leci Fernandes Marins. Ocorrido hoje, aos 62 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sr. Januário Mazur. Ocorrido ontem, aos 48 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento do Jovem Idinei Ribeiro, aos 31 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Metodio Kuchla aos 68 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Eugenia Senkiu aos 59 anos.
  • Campo da Secretaria do Esporte abrigará festival de rugby para crianças de escolas municipais
  • Governo envia à Assembleia projeto de lei para rede de atendimento de psicoativos
  • Boletim Agrometeorológico de maio indica excesso de chuvas no Sul e escassez no Norte
  • Servidores da Saúde aprimoram conhecimentos para coleta e análise de dados epidemiológicos
  • Detran-PR destina R$ 103,8 milhões para fortalecer ações de segurança no trânsito no Paraná
  • Governo libera R$ 45,1 milhões para 10 cidades no programa Asfalto Novo, Vida Nova