Operário fica no empate sem gols contra o Ceará pela Série B

20 de maio de 2024 às 09:04

O Operário ficou no empate sem gols contra o Ceará, neste domingo (19), no Germano Krüger, em Ponta Grossa, em duelo válido pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Diante de seu torcedor, o Fantasma pressionou o adversário cearense, mas acabou não alcançando o gol da vitória. Com o resultado, a equipe comandada por Rafael Guanaes cai para a 9ª posição, com nove pontos. Mesma pontuação do Ceará, que ocupa a 8ª colocação.

Na próxima rodada, o Operário visita o Coritiba, no Couto Pereira, segunda-feira (27), às 21h30. Já o Ceará recebe a Chapecoense, no domingo (26), às 18h30, no Castelão.

O jogo

O Ceará assustou o Operário logo no primeiro minuto. Após Rafael Santos cobrar tiro de meta curto, os visitantes pressionaram, recuperaram e Erick Pulga finalizou para bom defesa do goleiro Rafael Santos.

Aos 18, Felipe Augusto deu o troco pelo lado do Fantasma, arriscou finalização de longe, mas o goleiro Richard fez a defesa com facilidade.

Dois minutos depois, foi a vez de Lourenço bater do meio da rua e obrigar o goleiro Rafael Santos a defender mais uma para o Fantasma. Aos 23, Felipe Augusto cobrou falta na barreira e, no rebote, ele mesmo bateu e acertou a trave. Um minuto depois, Ronaldo cabeceou tirando tinta da trave.

O Operário voltou para a etapa final tentando pressionar. Aos 10, Jean Irmer afastou de cabeça e acertou o companheiro Joanthan. O Fantasma pediu pênalti, mas o VAR considerou o lance legal. O Ceará respondeu aos 20, com cabeceio perigoso de Facundo Castro.

Aso 30, Richard fez bela defesa após chute à queima-roupa de Maxwell. Aos 35, a arbitragem chegou a marcar pênalti para o Operário após falta em Maxwell, mas o VAR anotou que o lance foi fora da área. Na cobrança, Pará mandou para fora.

Aos 42, Rafael Santos ainda defendeu chute de Erick Pulga à queima-roupa e, aos 43, brilhou após cabeceio de Aylon, garantindo o placar fechado no Germano Krüger.

Operário empatou sem gols contra o Ceará. Foto: André Johnson/Operário

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
18º
Tempo limpo
Guarapuava
19º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Tempo limpo
Londrina
18º
Tempo limpo
União da Vitória
16º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Otávio Swaretz aos 58 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Ana Dobrowolski Kaminski.
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o Falecimento do SR. João Novakoski aos 81 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento do Sr. João Grescyczyn. Ocorrido hoje, aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sra. Leci Fernandes Marins. Ocorrido hoje, aos 62 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sr. Januário Mazur. Ocorrido ontem, aos 48 anos de idade.
  • Municípios das regiões Norte e Norte Pioneiro recebem notebooks do Talento Tech
  • A Pró-Reitoria de Apoio aos Estudantes da Unicentro reabriu as inscrições para as vagas de moradia estudantil em Irati.
  • Junho Laranja: Saúde alerta para riscos de queimaduras nas festas juninas
  • Conselho dos povos e comunidades tradicionais é eleito em conferência
  • Bolsa e mentoria: Copel divulga resultado do programa Aluno Energia
  • IAT cria macrorregionais para intensificar o monitoramento de poluição atmosférica