Com apoio do Estado, Connect Week Brasil vai agitar cenário de inovação da Capital em junho

23 de maio de 2024 às 10:28

A capital paranaense recebe entre 14 e 23 de junho a segunda edição do Connect Week Brasil, um dos maiores festivais de inovação do País. Este ano, com o tema “Inovação Para Todos”, o evento promete transformar Curitiba em um polo de atividades voltadas ao fomento e desenvolvimento da inovação e tecnologia, além de impulsionar o ecossistema da região por meio da conexão de investidores, empresários, startups e estudantes.

O evento conta com o apoio do Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital, e da Prefeitura de Curitiba, juntamente com Universidade Positivo, Sebrae-PR, Assespro-PR e Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A expectativa é que nessa segunda edição o festival reúna mais de 100 mil participantes em cerca de 120 eventos. A programação engloba ações em diversas áreas como negócios, tecnologia, empreendedorismo, turismo, ciência, educação, cultura, gastronomia e esporte, além de uma forte participação acadêmica, abrangendo praticamente todas as universidades da Região Metropolitana de Curitiba.

Em sua primeira edição, em junho de 2023, o festival contou com 20 mil pessoas participando de 35 eventos simultâneos, realizados em 100 locais espalhados por Curitiba.

O secretário da Inovação, Marcelo Rangel, explica que a presença do Estado na semana de inovação incluirá participação ativa no Summit, que ocorrerá entre 19 e 21 de junho no Viasoft Experience, dentro do câmpus da Universidade Positivo. “O Governo do Paraná marcará presença com o estande Arena Paraná, com apresentação de projetos de inovação, tecnologia, fomento ao setor produtivo, programas de incentivos para startups, palestras, além de outras ações surpresas de aproximação com a população que estamos preparando”, disse.

O empresário e idealizador do evento, Itamir Viola, afirma que a que o Connect Week tem um papel fundamental na promoção da inovação dentro do ecossistema da cidade. “É um dos maiores movimentos no que diz respeito à criação de oportunidades de negócios, e por meio da colaboração de diversos atores é possível criar um ecossistema mais alinhado e integrado. O festival passou a ser a força motriz do Estado no que tange à inovação, e é um grande movimento que proporciona todo esse resultado”, afirmou.

A programação do Connect Week Brasil encerra no dia 23 de junho com a Corrida da Inovação, que acontece em circuito fechado de 5 km, 10 km e categoria kids, dentro do câmpus da Universidade Positivo.

NOVIDADES – Dentre as novidades do Connect Week 2024 está a fusão do festival com o Viasoft Connect, o maior evento de inovação em gestão empresarial do Brasil. A ideia da fusão é juntar forças, uma vez que entre 2019 e 2023 o Viasoft Connect somou mais de 80 mil visitantes. Em 2024 ele ganha um novo nome e passa a se chamar Connect Week Summit, tornando-se também um dos eventos âncoras do festival de inovação.

A programação do Connect Week Summit conta com cerca de 70 marcas expositoras e mais de 140 palestrantes de diversas temáticas, como agronegócio, health, governança ambiental e social, varejo, tecnologia e inteligência artificial. Ele ocorre entre os dias 19 e 21 de junho no Viasoft Experience, na Universidade Positivo, na Cidade Industrial de Curitiba.

Serviço:

Data: 14 a 23 de junho

Local: Curitiba (diversos locais)

Ingressos AQUI

 

Foto: SEI-PR

Prudentópolis
18º
Tempo nublado
Ponta Grossa
20º
Tempo nublado
Guarapuava
20º
Tempo limpo
Curitiba
22º
Tempo limpo
Londrina
27º
Tempo limpo
União da Vitória
21º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Daniel Germano Pesck aos 82 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Fiuza Ribeiro
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Sr. Lademiro Petriw, popularmente conhecido como “Ladio”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Antenor Marconato aos 71 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Ilor Vicente Pontarolo.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento da Sra Adelaide Woicik  Stasiu aos 80 anos de idade.
  • Acidente Fatal na BR-373 em Prudentópolis: Colisão Frontal Resulta em Morte 
  • Connect Week discute uso da inovação para uma agricultura mais sustentável
  • Paraná populariza inovação no Connect Week com anúncio de investimentos e projetos
  • Ranking destaca ações sustentáveis das universidades estaduais; UEL lidera no Paraná
  • IAT fiscaliza pesca irregular e fecha cativeiro de aves no Centro-Oeste do Estado
  • Fomento Paraná e BDMG firmam acordo de cooperação técnica