Copel oferta curso gratuito de roçada sob redes e linhas de distribuição em dez municípios

24 de maio de 2024 às 16:21

A partir da próxima terça-feira (28), a Copel oferta gratuitamente um curso de roçada sob redes e linhas de distribuição, destinado ao público geral acima de 18 anos. O objetivo é capacitar os participantes na execução dos serviços de limpeza das faixas de servidão sob as redes e linhas de distribuição. O curso presencial, com duração de 12 horas, será realizado em dois dias e está sendo disponibilizado em Agudos do Sul, Centenário do Sul, Cerro Azul, Colorado, Irati, Medianeira, Ortigueira, Paranavaí, Realeza e São Jerônimo da Serra.

O curso teórico abrange o conteúdo técnico da roçada, que inclui o rebaixamento de vegetação e a poda de árvores, a fim de evitar prejuízos ao fornecimento de energia. Seu foco é qualificar os participantes para realizar essas atividades com segurança e eficiência no setor elétrico, estabelecendo critérios para operações seguras, padronização de métodos e melhoria da qualidade dos serviços, especialmente no que se refere ao desempenho das redes e à preservação do meio ambiente.

Nos municípios de Colorado, Irati, Realeza e São Jerônimo da Serra, as aulas das primeiras turmas vão ocorrer nos dias 28 e 29 de maio. Em Centenário do Sul, Cerro Azul, Medianeira, Paranavaí, o curso será nos dias 4 e 5 de junho. Em Ortigueira, município do Centro-Sul do Estado, a primeira formação de roçada vai ser promovida nos dias 5 e 6 de junho. Já em Agudos do Sul, as aulas vão ser ministradas nos dias 6 e 7 de junho.

A empresa também está ofertando gratuitamente a formação básica de eletricistas de distribuição, em Curitiba, Cascavel, Londrina, Maringá e Ponta Grossa. O curso é presencial, composto por 15 módulos, e concede certificado aos participantes aprovados na avaliação final.

INSCRIÇÕES – As inscrições para os cursos de roçada e de formação básica de eletricistas de distribuição devem ser feitas de forma presencial na Agência do Trabalhador de cada município.

 

Foto: Copel

Prudentópolis
19º
Tempo limpo
Ponta Grossa
20º
Tempo limpo
Guarapuava
18º
Tempo limpo
Curitiba
22º
Tempo limpo
Londrina
28º
Tempo limpo
União da Vitória
20º
Tempo limpo
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento do Sr. João Grescyczyn. Ocorrido hoje, aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sra. Leci Fernandes Marins. Ocorrido hoje, aos 62 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sr. Januário Mazur. Ocorrido ontem, aos 48 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento do Jovem Idinei Ribeiro, aos 31 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Metodio Kuchla aos 68 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Eugenia Senkiu aos 59 anos.
  • Campo da Secretaria do Esporte abrigará festival de rugby para crianças de escolas municipais
  • Governo envia à Assembleia projeto de lei para rede de atendimento de psicoativos
  • Boletim Agrometeorológico de maio indica excesso de chuvas no Sul e escassez no Norte
  • Servidores da Saúde aprimoram conhecimentos para coleta e análise de dados epidemiológicos
  • Detran-PR destina R$ 103,8 milhões para fortalecer ações de segurança no trânsito no Paraná
  • Governo libera R$ 45,1 milhões para 10 cidades no programa Asfalto Novo, Vida Nova