Polícia Civil de Ponta Grossa prende homem em flagrante com mais de 200 kg de fios subtraído de operadoras de internet e telefonia.

24 de maio de 2024 às 08:47

Polícia Civil de Ponta Grossa prende homem em flagrante com mais de 200 kg de fios subtraído de operadoras de internet e telefonia.

 

Na manhã de hoje (22), a Polícia Civil de Ponta Grossa, por meio do Setor Operacional da 13ª S.D.P, após apurar informações acerca de um suspeito envolvido em furtos de fios de cobre, realizou o flagrante deste na região do Bairro Chapada em Ponta Grossa.

O Curitibano de 34 anos foi surpreendido com mais de 200 kg de fios que havia furtado durante a madrugada. A fiação já estava dentro do carro do investigado, embalada em sacos plásticos e pronta para ser transportada para a região metropolitana de Curitiba, segundo informado pelo suspeito.

Além da fiação, foram apreendidos diversos equipamentos usados nos furtos, como cintos de segurança, capacete, escadas, alicates de corte, dentre outros. Para não levantar suspeitas, o investigado usava um uniforme completo de uma empresa provedora de internet/telefonia, e agia calmamente durante toda a madrugada.

Segundo o Delegado Guilherme Fontana que cuida do caso, esse tipo de ação gera um prejuízo imensurável a sociedade, não apenas pelo valor da fiação furtada e dano causado, mas também pelo transtorno causado pela interrupção do fornecimento de energia, internet e telefonia, que são, evidentemente, serviços essenciais às empresas, hospitais, órgão públicos e outros atingidos pelo crime.

O homem preso em flagrante foi atuado pelo crime de furto qualificado, cuja pena pode chegar a 8 anos de reclusão. É a terceira vez que o suspeito está sendo preso em flagrante pelo mesmo crime.

Ele já foi condenado e responde a outros processos pelo crime de furto de fios, o que pode agravar a pena cominada caso condenado.

Prudentópolis
14º
Tempo nublado
Ponta Grossa
14º
Chuvas esparsas
Guarapuava
13º
Tempo nublado
Curitiba
13º
Chuvas esparsas
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
13º
Chuvas esparsas
  • É com pesar que comunicamos  o falecimento da Sra Lidia Wolk Prado aos 97 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Eny Sponholz de Carvalho aos 101 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Mironco Liscuk
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Josefa Lojyk Borsuk Lubczyk.
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento do Sr. Irineu Malko.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. José Dirceu Bohaczuk.
  • Receita Estadual do Paraná institui grupo de estudos sobre a Reforma Tributária
  • Museu Paranaense terá na próxima semana oficina gratuita de introdução à robótica
  • Com apoio do Estado, 200 jovens vão atuar como agentes cooperativistas no campo
  • Sanepar lança edital para compra de resíduos orgânicos para produção de biogás
  • Registro no Cadastur é obrigatório para acesso a crédito com baixas taxas de juros
  • MPPR cumpre mandados de busca e apreensão em Pinhão e Reserva do Iguaçu para apurar ataque armado a grupo de sem-terras que ocupam propriedade rural