É com pesar que comunicamos o falecimento de Silvana Izabel Machado Spisila aos 60 anos

25 de maio de 2024 às 08:56

É com grande pesar, que a FUNERÁRIA IMBITUVENSE e o PLANO FAMILIAR IMBPAS, comunicam o falecimento ocorrido no dia 24/05/2024, da Sra. SILVANA IZABEL MACHADO aos 60 anos de idade. Residia em Imbituva.

Seu corpo será velado na Capela Municipal Imbituvense, e seu sepultamento será dia 25/05/2024 Cemitério Luterano com horário a ser designado.

Homenagem Zaqueu Bobato- Vice-prefeito de Imbituva:

Com imensa tristeza, estamos nos despedindo de uma grande mulher: Silvania Izabel Machado Spisila.

Nascida em 22/06/1963 em Prudentópolis-PR, casou-se com Alexandre Spisila, e passou a residir em Imbituva no ano de 1986.

Silvania nos deixa aos 60 anos de idade. Cumpriu sua missão neste mundo terreno. Vai deixar muita saudade!

Em Imbituva deixa uma marca positiva de atuação na sociedade: foi grande impulsionadora da formação do Conselho de Segurança da Comunidade-CONSEG, na qual foi presidente; Também foi Presidente do Asilo São Vicente de Paulo de Imbituva-ILPI; Presidiu ativamente o Conselho de Saúde do Município;

Foi coordenadora da Pastoral da Criança da Paróquia Santo Antônio de Imbituva; Também foi Secretária de Saúde do Município de Imbituva; Integrou a Coordenação Diocesana (Diocese de Ponta Grossa) da Pastoral da Comunicação-PASCOM ajudando também a formar a PASCOM na Paróquia Santo Antônio de Imbituva; Foi Tesoureira do Conselho Nacional do Laicato do Brasil do Regional Sul 2 da CNBB (até a data de sua partida);

Nos últimos meses vinha realizando um trabalho de formação de Clube de Mães na comunidade de Mato Branco de Baixo; Silvania também tinha um trabalho voluntário em sua casa proporcionando uma terapia alternativa para pacientes de oncologia (Método Kovacsik).

Na área da saúde sempre foi apaixonada pelo Sistema Único de Saúde-SUS, acreditava, defendia e lutava por ele.

Ao presidir por duas vezes o Conselho de Saúde do Município defendeu importantes pautas como: farmácia pública 24h, ter SAMU no município; ouvidoria na saúde e humanização do atendimento.

Como Secretária de Saúde do Município (janeiro de 2021 a março de 2022) sua principal marca foi a implantação do SAMU.

Silvania teve a alegria de estar junto desta conquista que ela sempre defendia desde quando presidente do Conselho de Saúde.

No dia em que o SAMU foi habilitado e inaugurado em Imbituva, ela estava lá.

Também, com muita dedicação e espírito humanitário enfrentou o forte contexto da pandemia da COVID que atingia um nível de complexidade forte no município.

Agora, é com um sentimento de uma “já profunda saudade” que escrevo o que esta mulher batalhadora significava para mim: uma mãe!

Um coração generoso, uma mulher cheia de sonhos e energia para buscar realizar aquilo que ela pesquisava e sentia que ao ser implantado faria a diferença.

Quem teve o prazer, o privilégio de conviver com ela no dia-dia, sabe do tamanho de seu coração e da vontade de fazer a diferença por onde passasse.

E fez! Vai deixar um rastro como que de um perfume raro, um legado de exemplos bons a serem seguidos.

Seja feliz Silvania, agora, contemplando os mistérios da morte terrena e da vida em plenitude (como discutíamos em nossos momentos de reflexão)!

Cedo demais você está contemplando, e, nós que tivemos a oportunidade de compartilhar momentos contigo estamos já cheios de saudade e certos de que você viveu procurando ser um instrumento de transformação positiva na sociedade.

Lembro de um momento em que você falou que apreciava muito a frase do Apóstolo Paulo: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda”.

Fica com Deus Silvania.

Homenagem Zaqueu Bobato- Vice-prefeito de Imbituva:

 

Prudentópolis
15º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Tempo limpo
Guarapuava
17º
Tempo limpo
Curitiba
14º
Tempo limpo
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo limpo
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento do Sr. João Grescyczyn. Ocorrido hoje, aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sra. Leci Fernandes Marins. Ocorrido hoje, aos 62 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sr. Januário Mazur. Ocorrido ontem, aos 48 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento do Jovem Idinei Ribeiro, aos 31 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Metodio Kuchla aos 68 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Eugenia Senkiu aos 59 anos.
  • Governo propõe criação de fundo para alavancar investimentos em infraestrutura
  • Campo da Secretaria do Esporte abrigará festival de rugby para crianças de escolas municipais
  • Governo envia à Assembleia projeto de lei para rede de atendimento de psicoativos
  • Boletim Agrometeorológico de maio indica excesso de chuvas no Sul e escassez no Norte
  • Servidores da Saúde aprimoram conhecimentos para coleta e análise de dados epidemiológicos
  • Detran-PR destina R$ 103,8 milhões para fortalecer ações de segurança no trânsito no Paraná