Casal suspeito de abusar sexualmente de criança é preso em flagrante em Castro.

27 de maio de 2024 às 13:35

Segundo investigação da Polícia Civil de Castro, o idoso (73 anos) estaria abusado sexualmente de sua enteada (9 anos), em frente de sua filha (6 anos).

A investigação apontou ainda que tais abusos seriam de conhecimento da mãe das crianças (24 anos), que obrigava as mesmas a manterem o silêncio em relação aos abusos.

O idoso, que é pai da menor de 6 anos e padrasto da de 9 anos, aproveitava o fato de sua enteada possuir disfunção neurocomportamental para, em tese, praticar os abusos sexuais, muitas vezes na presença de sua filha de 6 anos.

O último abuso teria ocorrido na manhã deste dia 26, no Bairro Canta Galo, quando o idoso, após deixar sua esposa no trabalho, teria trancado sua filha em seu veículo para então, já no imóvel, cometer os abusos contra sua enteada.

Durante a suposta violência sexual, quando a criança gritava de dor, o investigado desferia golpes de cinto nela para que os vizinhos pensassem que o padrasto a estava “educando”, pois as crianças, segundo ele, seriam bagunceiras.

Após o acionamento do Conselho Tutelar, a coleta dos elementos de provas e o encaminhamento das crianças para exame médico, os policiais deram voz de prisão ao casal, que foram autuados em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável e posteriormente escoltados até a Cadeia Pública de Castro, onde permaneceram à disposição do judiciário.

As crianças foram abrigadas em local seguro e permanecem acompanhadas por equipe multidisciplinar.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia ou (42) 3232-2379, diretamente à equipe de investigação.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
18º
Tempo limpo
Guarapuava
19º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Tempo limpo
Londrina
18º
Tempo limpo
União da Vitória
16º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Otávio Swaretz aos 58 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Ana Dobrowolski Kaminski.
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o Falecimento do SR. João Novakoski aos 81 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento do Sr. João Grescyczyn. Ocorrido hoje, aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sra. Leci Fernandes Marins. Ocorrido hoje, aos 62 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sr. Januário Mazur. Ocorrido ontem, aos 48 anos de idade.
  • Municípios das regiões Norte e Norte Pioneiro recebem notebooks do Talento Tech
  • A Pró-Reitoria de Apoio aos Estudantes da Unicentro reabriu as inscrições para as vagas de moradia estudantil em Irati.
  • Junho Laranja: Saúde alerta para riscos de queimaduras nas festas juninas
  • Conselho dos povos e comunidades tradicionais é eleito em conferência
  • Bolsa e mentoria: Copel divulga resultado do programa Aluno Energia
  • IAT cria macrorregionais para intensificar o monitoramento de poluição atmosférica