Unidade prisional de Pitanga doa 590 kits com toucas e cachecóis para instituições sociais

28 de maio de 2024 às 13:53

A Cadeia Pública Feminina de Pitanga, na região central do Paraná, doou 590 kits com toucas e cachecóis infantis para crianças de instituições sociais dos municípios da região. Os materiais foram confeccionados em um projeto de artesanato em que mulheres privadas de liberdade produzem peças para promover reintegração. A iniciativa teve o apoio do Poder Judiciário e do Conselho da Comunidade de Pitanga.

O projeto de artesanato desenvolvido na Cadeia Pública Feminina visa não apenas a produção de itens essenciais para o inverno, mas também a capacitação profissional e educacional de mulheres. “Além disso, proporciona remição de pena através do trabalho e promove o bem-estar social ao oferecer uma atividade produtiva e significativa”, explica a gestora da unidade, Sueli Siqueira. “É uma iniciativa simples, mas que demonstra nossa solidariedade. O projeto continuará até o fim do inverno”.

Segundo o juiz Márcio Iglesias de Souza Fernandes, além de atender crianças da comarca, 300 peças da produção foram enviadas ao Rio Grande do Sul para ajudar as famílias impactadas pelas enchentes do mês. “O projeto foi concebido pelo Poder Judiciário, mas recebeu amplo apoio da Polícia Penal e do Conselho da Comunidade de Pitanga. Pessoalmente, fiquei surpreso com a qualidade e a rapidez na confecção das vestimentas”, destacou.

“Além de ser uma maneira de elas estarem produzindo, ainda ajudam famílias em vulnerabilidade social. É uma alegria fazer parte deste projeto”, complementa o presidente do Conselho da Comunidade, Wellington Senger. “É uma forma de incentivar que as apenadas colaborem com a comunidade e se sintam valorizadas”.

Até o momento, os itens foram destinados aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos municípios de Santa Maria do Oeste e Mato Rico, além do Centro de Educação Infantil Santa Izabel de Pitanga, além do Rio Grande do Sul.

 

Foto: PPPR

Prudentópolis
14º
Tempo limpo
Ponta Grossa
15º
Tempo limpo
Guarapuava
13º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Tempo limpo
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
13º
Tempo limpo
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o Falecimento do SR. João Novakoski aos 81 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento do Sr. João Grescyczyn. Ocorrido hoje, aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sra. Leci Fernandes Marins. Ocorrido hoje, aos 62 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sr. Januário Mazur. Ocorrido ontem, aos 48 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento do Jovem Idinei Ribeiro, aos 31 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Metodio Kuchla aos 68 anos.
  • Municípios das regiões Norte e Norte Pioneiro recebem notebooks do Talento Tech
  • A Pró-Reitoria de Apoio aos Estudantes da Unicentro reabriu as inscrições para as vagas de moradia estudantil em Irati.
  • Junho Laranja: Saúde alerta para riscos de queimaduras nas festas juninas
  • Conselho dos povos e comunidades tradicionais é eleito em conferência
  • Bolsa e mentoria: Copel divulga resultado do programa Aluno Energia
  • IAT cria macrorregionais para intensificar o monitoramento de poluição atmosférica