Athletico perde para Fortaleza e deixa liderança do Campeonato Brasileiro

3 de junho de 2024 às 09:42

Neste domingo (2), o Athletico sofreu o segundo revés no Brasileirão 2024. O Furacão perdeu para o Fortaleza por 1×0, no Estádio Presidente Vargas, pela sétima rodada da competição. Kuscevic foi o autor do gol da vitória da equipe cearense.

Com o resultado o Athletico desceu para a quinta posição e está com 14 pontos. Na próxima rodada, a equipe rubro-negra enfrenta o Criciúma, na Ligga Arena.

O jogo

O primeiro tempo foi sem grandes emoções. O começo de partida foi marcado pelos duelos no meio-campo e a efetividade das defesas. Aos 12’, Canobbio arriscou chute de longe e a bola subiu a meta do goleiro João Ricardo. Aos 18’, o Athletico chegou com Erick, que recebeu de Canobbio e finalizou de fora da área.

O Leão respondeu aos 24’. Breno Lopes chutou de fora e Bento defendeu. Na sequência,  Renato Kayser bateu falta e mesmo de longe, finalizou com perigo, passando perto da trave. O Fortaleza estava mais perto do gol e aos 44’, em cruzamento de Machuca no escanteio, Kuscevic cabeceou e marcou 1×0 para o Fortaleza.

Na volta do intervalo, o Athletico foi pra cima em busca do empate e passou a criar boas chances. Logo aos 2’, Julimar chutou de fora e João Ricardo defendeu.

Três minutos depois, Christian chutou e foi bloqueado pela defensiva Tricolor. Outra grande oportunidade rubro-negra foi com Lucas Di Yorio, que cabeceou pra fora aos 12’.

Lucas Di Yorio teve mais uma chance de empatar no lance seguinte. Ele invadiu a área, e chutou cruzado, mas foi pra fora. Contudo, a melhor chance do jogo pro Furacão foi com Erick aos 30’. O volante rubro-negro finalizou forte no canto e João Ricardo fez uma excelente defesa.

Na reta final de partida, o Fortaleza teve três grandes chances de ampliar o marcador com Moisés. A primeira aos 39’, em que Hércules tocou para o atacante e Bento defendeu o chute.

No lance seguinte, Moisés invadiu a área, teve a oportunidade de tocar, mas preferiu a finalização. Bento intercedeu novamente. Por último, aos 49’. Moisés saiu cara a cara com o goleiro do Furacão e chutou pra fora. Final de jogo, 1×0 Fortaleza.

Foto: José Tramontin/ Athletico

Prudentópolis
15º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Tempo limpo
Guarapuava
17º
Tempo limpo
Curitiba
14º
Tempo limpo
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo limpo
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento do Sr. João Grescyczyn. Ocorrido hoje, aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sra. Leci Fernandes Marins. Ocorrido hoje, aos 62 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sr. Januário Mazur. Ocorrido ontem, aos 48 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento do Jovem Idinei Ribeiro, aos 31 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Metodio Kuchla aos 68 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Eugenia Senkiu aos 59 anos.
  • Governo propõe criação de fundo para alavancar investimentos em infraestrutura
  • Campo da Secretaria do Esporte abrigará festival de rugby para crianças de escolas municipais
  • Governo envia à Assembleia projeto de lei para rede de atendimento de psicoativos
  • Boletim Agrometeorológico de maio indica excesso de chuvas no Sul e escassez no Norte
  • Servidores da Saúde aprimoram conhecimentos para coleta e análise de dados epidemiológicos
  • Detran-PR destina R$ 103,8 milhões para fortalecer ações de segurança no trânsito no Paraná