Em Prudentópolis polícia militar apreende duas armas de fogo em abordagem na área central

8 de junho de 2024 às 10:52

A equipe foi acionada, onde uma solicitação anônima relatou que os ocupantes de um veículo Audi da cor amarela teriam efetuado Disparos de Arma de Fogo em via pública na Marginal da BR-373, tendo na sequência este veículo deslocado sentido o Centro da cidade, de posse das informações, a equipe logrou êxito em localizar e abordar o veículo citado na denúncia, sendo o I/Audi TT, o qual era conduzido por masculino, 22 anos, o qual encontra-se desabilitado, tendo que reiniciar o processo de Habilitação, já o passageiro foi identificado como masculino, 33 anos.

Em busca pessoal nos ocupantes nada de ilícito foi localizado, já em busca veicular foi localizado duas Armas de Fogo acondicionada no portaluvas do veículo, sendo uma Pistola marca Sig Sauer P320 cal. 9mm, carregada com uma munição intacta marca CBC luger, e a outra uma Pistola marca Taurus G2C cal 9mm, municiada, alimentada e carregada com quatro munições intactas marca CBC Luger, ainda no interior do veículo foi localizado no porta objetos da porta no lado do motorista uma munição deflagrada cal. 9mm.

Questionados sobre os disparos, o masculino admitiu ter sido o autor de três disparos, já o outro masculino admitiu ser o proprietário das Armas localizadas, tendo apresentado à equipe apenas o Certificado de Registro de Arma de Fogo da Pistola marca Taurus, , e o Certificado de Registro.

Foi notado no proprietário visíveis sinais de embriagues, tendo este, dificuldade em se manter em pé, tendo admitido ter ingerido bebida alcoólica, já no condutor não foi notado sinais, tendo sido oferecido o Teste do Etilômetro, porém o mesmo recusou, tendo relatado que havia ingerido bebida alcoólica também.

Diante dos fatos, os dois abordados foram encaminhados à Polícia Judiciaria para os procedimentos cabíveis.

O advogado, acompanhou parte dos procedimentos de abordagem e os demais procedimentos de encaminhamento, o veículo em situação regular foi liberado para condutor habilitado, 36 anos, sendo ainda lavradas as notificações de trânsito cabíveis.

Prudentópolis
24º
Tempo limpo
Ponta Grossa
23º
Tempo limpo
Guarapuava
21º
Parcialmente nublado
Curitiba
24º
Tempo limpo
Londrina
25º
Tempo limpo
União da Vitória
25º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o Falecimento do SR. João Novakoski aos 81 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento do Sr. João Grescyczyn. Ocorrido hoje, aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sra. Leci Fernandes Marins. Ocorrido hoje, aos 62 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sr. Januário Mazur. Ocorrido ontem, aos 48 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento do Jovem Idinei Ribeiro, aos 31 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Metodio Kuchla aos 68 anos.
  • Vendas do comércio varejista avançam 4% no Paraná no primeiro quadrimestre
  • Agepar promove consulta pública para convênios entre a entidade e municípios
  • O prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler recebeu duas premiações em Brasília
  • Governo propõe criação de fundo para alavancar investimentos em infraestrutura
  • Campo da Secretaria do Esporte abrigará festival de rugby para crianças de escolas municipais
  • Governo envia à Assembleia projeto de lei para rede de atendimento de psicoativos