FOZ DO JORDÃO:
A equipe deslocou até Reserva do Iguaçu, para prestar apoio a um atendimento de ocorrência, onde masculino de 61 anos, relatou que um veiculo havia invadido a propriedade rural fazenda rodeio, danificando parte da cerca e que, os ocupantes do referido veiculo haviam efetuado disparos de arma de fogo próximo a sede da fazenda.
Ao retornar a este pelotão de origem, a equipe se deparou com um veículo I/Ford Ranger, o qual havia colidido conta o paredão de pedras daquele trecho da rodovia.
A equipe realizou a sinalização do local e, constatou que o condutor havia se evadido do local, ao verificar no interior da referida caminhonete, foi constatado estar carregada com aproximadamente 25 caixas de cigarro oriundos do Paraguai e, ainda, aproximadamente 30 caixas de vinho argentino, sendo que destas, várias garrafas vieram a quebrar com o impacto do choque do veículo contra as pedras, desta forma caracterizando o contrabando.
Foi constatado que a placa que estava no veículo não confere com o chassi e, foi localizado no console da Ford Ranger uma cédula de identificação de veículo, da Argentina, onde o modelo na cédula confere com o veículo e também com o chassi, porém não foi possível consulta para verificar se a caminhonete teria indicativo de furto/ roubo.
Não foi possível contato com a receita federal de ponta grossa neste momento e não foi possível lacrar as portas do veículo, haja vista estar danificas e com os vidros quebrados.
Diante do fato a equipe recolheu o veículo até este pelotão, ainda que carregada com os ilícitos, onde permaneceu dentro do pátio deste pelotão, com o seu carregamento em segurança, até um que fosse logrado exito no contato com a receita federal, para que fossem tomadas as devidas medidas cabíveis.