Ponta Grossa terá exposição com 40 aeronaves de vários modelos e saltos de paraquedas

11 de junho de 2024 às 09:19

Quarenta aeronaves de diversos tipos e modelos, algumas fabricadas nas décadas de 1930 e 1940, serão a principal atração do “Nos Ares de PG”, que acontece nos dias 15 e 16 de junho no Aeroporto Municipal de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. O evento, que em sua primeira edição atraiu cerca de 30 mil pessoas no ano passado, poderá ser acessado mediante a doação de 2 quilos de alimento não perecível por pessoa.

Na avaliação do secretário estadual do Turismo, Marcio Nunes, eventos como o “Nos Ares de PG”, que atraem visitantes de várias regiões do Paraná e até mesmo de outros estados, contribuem com o dinamismo da economia regional. “Quando eventos atraem um grande público é a economia dos municípios e da região que gira com o turismo. São pessoas que vão se alimentar na região, aproveitar para conhecer outros atrativos ao redor dos Campos Gerais e até se hospedar na cidade, beneficiando uma grande cadeia”, destacou.

A abertura das atividades no Aeroporto Comandante Antônio Amilton Beraldo, também conhecido como Aeroporto San’Ana, está programada para as 9 horas de sábado (15), na Rua Matias Grani, 1001, no bairro Cara-Cara. Devido a alta expectativa de público previsto, a organização orienta os entusiastas da aviação a chegarem cedo para garantir bons lugares.

Além das aeronaves históricas em exposição, a programação inclui sobrevoos e uma exposição de caminhões clássicos do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, a exemplo de outros eventos em que a corporação costuma participar.

Outra atração será o paraquedismo, que estará disponível para quem quer apenas assistir e para quem gosta de emoções mais fortes. Os saltos de paraquedas serão oferecidos ao público por uma empresa especializada, que dispõe de profissionais para o acompanhamento e monitoramento dos saltos. Os interessados podem fazer o agendamento prévio pelo WhatsApp no número (41) 99192-5232.

De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto, além de promover uma experiência de valorização da engenharia aeronáutica à população, o evento tem um caráter solidário. “É satisfatório que a população tenha acesso a uma experiência diferente como essa. Esperamos que todos aproveitem ao máximo e todos os alimentos arrecadados serão distribuídos pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social a quem precisa”, disse o secretário.

 

Foto: Prefeitura de Ponta Grossa

Prudentópolis
18º
Tempo nublado
Ponta Grossa
18º
Tempo nublado
Guarapuava
17º
Tempo nublado
Curitiba
17º
Tempo limpo
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
15º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Daniel Germano Pesck aos 82 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Fiuza Ribeiro
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Sr. Lademiro Petriw, popularmente conhecido como “Ladio”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Antenor Marconato aos 71 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Ilor Vicente Pontarolo.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento da Sra Adelaide Woicik  Stasiu aos 80 anos de idade.
  • Acidente Fatal na BR-373 em Prudentópolis: Colisão Frontal Resulta em Morte 
  • Connect Week discute uso da inovação para uma agricultura mais sustentável
  • Paraná populariza inovação no Connect Week com anúncio de investimentos e projetos
  • Ranking destaca ações sustentáveis das universidades estaduais; UEL lidera no Paraná
  • IAT fiscaliza pesca irregular e fecha cativeiro de aves no Centro-Oeste do Estado
  • Fomento Paraná e BDMG firmam acordo de cooperação técnica